Roma vence e gruda no Napoli na liderança, Juve volta a ganhar
Surpresa da Série A, Como derrotou em casa o Hellas Verona
Juventus e Roma jogaram em casa e venceram importantes partidas nesta quarta-feira (29) pela nona rodada da Série A da Itália.
Em Turim, a Velha Senhora, que foi liderada por Massimo Brambilla em virtude da recente demissão de Igor Tudor, derrotou a Udinese por 3 a 1 e voltou a vencer depois de oito partidas. Além disso, os bianconeri encerraram uma seca de quatro embates sem marcar gols.
O atacante Dusan Vlahovic colocou um ponto final no jejum ao converter uma cobrança de pênalti logo aos cinco minutos. No entanto, Nicolò Zaniolo preocupou os torcedores juventinos ao igualar o marcador antes do fim da etapa inicial.
No segundo tempo, o zagueiro Federico Gatti recolocou sua equipe na frente do placar, enquanto Kenan Yildiz fechou o caixão dos friulanos em uma penalidade nos instantes finais do encontro no Allianz Stadium.
O resultado poderia ter sido muito maior para a Juventus, mas os piemonteses desperdiçaram um caminhão de gols no decorrer dos 90 minutos. O goleiro Maduka Okoye fez quase 10 defesas difíceis e impediu uma goleada.
A Juve chegou aos 15 pontos e ocupa a sétima colocação da liga, enquanto a Udinese está em 10º lugar, somando 12, e pode cair na tabela até o fim da rodada.
Roma vence e encosta no Napoli
Na capital italiana, a Roma controlou o Parma, mas todos os gols da vitória por 2 a 1 saíram no segundo tempo. O zagueiro espanhol Mario Hermoso, peça de confiança de Gian Piero Gasperini, abriu o placar de cabeça, após assistência de Paulo Dybala.
Alguns minutos mais tarde, o ucraniano Artem Dovbyk ampliou a vantagem romana, mas os visitantes não desistiram e diminuíram nos minutos finais com Alessandro Circati, que aproveitou a assistência de Adrian Benedyczak.
Os giallorossi conquistaram sua segunda vitória consecutiva e possuem os mesmos 21 pontos do líder Napoli, que tem leve vantagem pelo saldo de gols. O gialloblù, por sua vez, ligou o sinal de alerta, pois está em 15º, com somente sete, dois de distância da zona do rebaixamento.
Como sobe na tabela
Jogando em casa diante do desesperado Hellas Verona, que está zerado no número de vitórias, o Como bateu o oponente por 3 a 1 e alcançou a quinta posição da Série A da Itália.
Os comandados de Cesc Fàbregas abriram o placar com Anastasios Douvikas, mas viram Suat Serdar igualar o marcador ainda na etapa inicial.
Os lombardos correram atrás do prejuízo e somaram importantes três pontos graças aos tentos de Stefan Posch e Mergim Vojvoda.