PUBLICIDADE

Rebeca Andrade sobre 2023 vitorioso na ginástica: 'Muito orgulho'

A ginasta conversou com o Lance! em evento no CT do Comitê Olímpico Brasileiro

29 nov 2023 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Rebeca Andrade teve um 2023 mágico quando se trata de conquistas. O talento da brasileira se reflete nos títulos obtidos nos últimos anos. O maior nome da ginástica no Brasil atualmente falou com o Lance! sobre o ano repleto de medalhas importantes.

- Foi um ano muito incrível, estou muito feliz com tudo o que conquistei. Eu venho de alguns anos muito bem, então poder continuar esse ciclo com uma equipe muito boa entre atletas e treinadores, me orgulha muito - disse Rebeca

A ginasta de 24 anos foi homenageada no Centro de Treinamento do COB, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com um painel que lista todas as conquistas em campeonatos mundiais e Olímpíadas. Rebeca terminou a edição deste ano na Antuérpia com cinco medalhas. Além dela, Flávia Saraiva e a equipe de ginástica como um todo receberam homenagens.

A atleta participou pela primeira vez dos Jogos Pan-Americanos este ano, em Santiago. Apesar do ineditismo da competição, Rebeca mostrou toda sua qualidade e faturou quatro medalhas.

- Foi meu primeiro Pan, então não tem como eu sair mais feliz com as minhas quatro medalhas. Eu lembro que estava tão feliz e sorria tanto que minhas bochechas até doíam (risos) - completou a ginasta.

Rebeca Andrade conquistou em 2023 um total de nove medalhas, contando o Mundial de Ginástica da Antuérpia e mais recentemente o Pan-Americano de Santiago. No torneio mundial, foram um ouro (salto), três pratas (por equipes, individual geral e no solo) e um bronze (trave). Já no Chile, a ginasta faturou dois ouros (salto e trave) e duas pratas (barras assimétricas e por equipes).

A equipe de ginástica, com Rebeca e companhia, já tem a vaga garantida nas Olimpíadas de Paris 2024. A confirmação veio na Antuérpia, no campeonato mundial.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade