Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Real Madrid diz ter fornecido provas à Uefa para ajudar em investigação sobre alegação de racismo envolvendo Vinícius Jr

19 fev 2026 - 10h29
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid forneceu ‌à Uefa, órgão regulador do futebol europeu, provas relativas à alegação do atacante Vinícius Jr. de que o meia-atacante do Benfica Gianluca Prestianni lhe dirigiu ⁠um insulto racista durante a vitória ‌do Real por 1 x 0 na terça-feira sobre o clube português ‌pela Liga dos Campeões ‌em Lisboa, informou o clube ⁠espanhol nesta quinta-feira.

A partida de ida das eliminatórias da Liga dos Campeões foi suspensa por 11 minutos depois que Vinícius acusou Prestianni de ofendê-lo racialmente ‌após marcar um gol para o ‌Real aos ⁠cinco minutos ⁠do segundo tempo.

Prestianni negou a acusação, dizendo que ⁠Vinícius "interpretou ‌mal o que pensou ‌ter ouvido", e o Benfica disse que apoia seu jogador, enquanto a Uefa nomeava um inspetor de ⁠ética e disciplina para investigar o caso.

"O Real Madrid C.F. anuncia que hoje forneceu à Uefa todas as provas disponíveis ‌sobre os incidentes ocorridos na terça-feira", disse o Real em comunicado.

O clube espanhol ⁠disse que agradece o apoio que Vinícius recebeu desde o incidente.

"O Real Madrid continuará a trabalhar, em colaboração com todas as instituições, para erradicar o racismo, a violência e o ódio no esporte e na sociedade", acrescentou o clube.

O Benfica visitará o Real na próxima quarta-feira para a partida de volta da eliminatória.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade