PSG elimina Bayern e alcança semifinal da Liga dos Campeões; Chelsea também avança
O Paris Saint-Germain se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões apesar da derrota em casa por 1 x 0 para o Bayern de Munique nesta terça-feira. Atual campeão europeu, o Bayern está eliminado pelo critério de gols fora de casa após um resultado agregado de 3 x 3.
Eric Choupo-Moting marcou o único gol de um jogo eletrizante antes do intervalo, mas não foi o suficiente para anular a derrota por 3 x 2 da equipe alemã na partida de ida da semana passada.
O PSG teve as chances mais claras do jogo. Neymar acertou a trave três vezes no primeiro tempo e a velocidade de Kylian Mbappé novamente se mostrou difícil de controlar.
O PSG, comandado por Mauricio Pochettino, no entanto, manteve-se firme em um confronto emocionante e garantiu sua vaga na semifinal contra Manchester City ou Borussia Dortmund, na tentativa de chegar à decisão pelo segundo ano consecutivo.
No outro jogo do dia, o Chelsea avançou para a semifinal embora tenha perdido por 1 x 0 para o Porto, já que tinha aberto 2 x 0 no primeiro confronto. O gol do time português foi marcado por Mehdi Taremi.
A equipe inglesa do técnico Thomas Tuchel tinha uma boa vantagem conseguida na partida fora de casa da semana passada, em Sevilha, e teve de aguentar uma pressão intensa do Porto no jogo em casa, também no Estádio Sánchez Pizjuán, local de ambos os jogos devido às medidas de restrições do coronavírus.