Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Premier League desconsidera cargo de Abramovich no Chelsea

12 mar 2022 - 10h58
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Premier League anunciou neste sábado (12) que desqualificou Roman Abramovich como dirigente do Chelsea. Essa é mais uma sanção ao bilionário russo, que tem supostos laços com o presidente Vladimir Putin, responsável pela invasão à Ucrânia.

Premier League desconsidera cargo de Abramovich no Chelsea
Premier League desconsidera cargo de Abramovich no Chelsea
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Desta vez, porém, a liga especificou em comunicado oficial que o clube poderá completar a temporada atual.

"Após a imposição de sanções pelo governo do Reino Unido, o Conselho da Premier League desqualificou Roman Abramovich como diretor do Chelsea Football Club. A decisão da Direção não tem impacto na capacidade do clube para treinar e jogar os seus jogos, conforme estabelecido nos termos de uma licença emitida pelo Governo que expira a 31 de maio de 2022", diz o comunicado.

Na última quinta-feira, o governo britânico sancionou o dono do Chelsea, que teve seus bens congelados no Reino Unido e perdeu o direito de viajar ao país. Além disso, nenhuma pessoa ou empresa britânica poderá fazer negócios com Abramovich.

Com a sanção, o processo de venda do clube londrino está temporariamente suspenso.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade