PUBLICIDADE
Logo do

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta acerta a chegada do atacante Leandrinho

Atleta volta ao país para atuar profissionalmente pela primeira vez na carreira

12 abr 2022 10h56
| atualizado às 10h56
ver comentários
Publicidade

Uma nova alternativa para o sistema ofensivo da Ponte Preta foi encontrada através do acordo firmado nesta semana entre a Macaca e o centroavante Leandrinho. A informação foi confirmada pelo Futebol Latino, parceiro oficial do LANCE!

Atleta acertou contrato de produtividade com a Ponte (Arquivo Pessoal)
Atleta acertou contrato de produtividade com a Ponte (Arquivo Pessoal)
Foto: Lance!

O atleta que não deve contar com um anúncio formal por parte do clube campineiro firmou um vínculo que terá a duração de três meses e, com base no aspecto da produtividade, pode ser posteriormente prolongado até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com passagem pela base de clubes como São Paulo e Portuguesa, Leandrinho saiu bem cedo do país para rodar o mundo em mercados dos mais distintos na América Central, Europa e também Oriente Médio. Porém, na Turquia, foi onde o atleta hoje com 35 anos emendou a maior sequência, defendendo cinco clubes diferentes entre 2015 e 2020: Denizlispor, Sivasspor, DC Karabukspor, Umraniyespor e Altay.

A ideia é fazer com que, inicialmente, o atleta que já faz parte das atividades com o restante do elenco seja observado pelo técnico Hélio dos Anjos na busca pela resolução de um dos grandes problemas da Ponte desde o início da temporada 2022.

Em 14 partidas feitas até então entre Paulistão, Copa do Brasil e Série B, enquanto a defesa foi vazada em 24 oportunidades (média bem superior a um gol por partida), o sistema ofensivo só balançou as redes adversárias em dez oportunidades. Algo que, naturalmente, colaborou bastante para a traumática queda no estadual.

A próxima partida da Macaca na temporada vai ser pela segunda rodada da Série B onde o time viaja ao interior do estado do Paraná em visita ao Operário. O confronto está agendado para o próximo sábado (16), às 11h (de Brasília), no Estádio Germano Krueger.

Lance!
Publicidade
Publicidade