PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho virou Ronaldinho do mundo em 3 minutos

O garoto que fez o primeiro gol pela Seleção há vinte anos, quem diria, já é quase quarentão

21 mar 2019 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo passa torcida brasileira, como diria o saudoso locutor Fiori Gigliotti. Ronaldinho Gaúcho, aquele garoto dentuço, que chegou na Seleção sem pedir licença e já no primeiro jogo oficial contra a Venezuela, em 99, pela Copa América, fez um golaço, completou 39 anos.

Testemunhar ao vivo o surgimento de um gênio como Ronaldinho foi um privilégio. No estádio de Ciudad Del Este, no Paraguai, com capacidade para apenas 28 mil torcedores, Ronaldinho entrou no segundo tempo e pegou na bola três minutos depois. Azar da Venezuela, que viu aquele garoto franzino se livrar do zagueiro com um chapéu e fazer um gol antológico.

Ronaldinho Gaúcho comemora seu gol em partida contra os Estados Unidos, válido pela Copa das Confederações de 99.
Ronaldinho Gaúcho comemora seu gol em partida contra os Estados Unidos, válido pela Copa das Confederações de 99.
Foto: Delfim Vieira / Estadão

Um gol que transformou Ronaldinho Gaúcho em Ronaldinho do mundo. Depois vieram o penta com a Seleção, em 2002, e uma passagem pelo Barcelona em que o impossível não existia para o craque, com um repertório de dribles, jogadas e gols que fizeram a alegria de quem venera o futebol arte.

Infelizmente tudo é finito. Pode ter ficado um gostinho de quero mais, uma lamentação por Ronaldinho não ter atingido esse patamar na Seleção, mas lembrar de Ronaldinho é lembrar que não faz tanto tempo assim que o jogador brasileiro era o protagonista e não um coadjuvante de luxo.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade