0

Por que jogo contra o Flamengo é prova de fogo para o Santos

Peixe derrapou nas duas últimas partidas em casa e se perder no Maracanã pode se afastar de vez da briga pelo título

13 set 2019
20h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O duelo de sabadão reúne os dois times que jogam mais bonito no Brasileirão, comandados por dois técnicos estrangeiros que se chamam Jorge. Só que as semelhanças param por aí.

Sampaoli pode armar o Santos com formação inédita na defesa (Ivan Storti/SFC)
Sampaoli pode armar o Santos com formação inédita na defesa (Ivan Storti/SFC)
Foto: Gazeta Esportiva

O português Jesus, do Flamengo, fez milagre em pouco tempo, mas conta com um elenco de luxo para os atuais padrões do futebol brasileiro. Já o argentino Sampaoli também montou um time de respeito rapidamente, mas sofre sem muitas opções de qualidade no elenco.
 
Nada disso impediu que o Santos chegasse na última rodada do primeiro turno dependendo de uma vitória para terminar na frente do Flamengo. Só que poderia estar em uma situação melhor se não tivesse empatado em casa contra Fortaleza e Athletico Paranaense. Se conquistasse as vitórias, o Peixe é que jogaria pelo empate no Maraca.
 
Para não virar o fio, como se diz na gíria, o Santos precisa arrancar pelo menos um empate. Não faturaria o título do primeiro turno, mas seguiria a dois pontos do líder Flamengo e firme e forte na briga, apesar de ter menos elenco do que o time carioca e também do que o Palmeiras.

Veja também:

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade