2 eventos ao vivo

Palmeiras é Nadal no saibro, é Hamilton, é Golden State

Verdão no Brasileirão nada de braçada rumo a mais um titulo

3 jun 2019
13h50
  • separator
  • 5
  • comentários

São 30 jogos de invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, contando com a vitória sobre o Botafogo, que está sub judice. E, cá entre nós, se conselho fosse bom, o Fogão deveria se contentar com a derrota mínima e não cutucar com vara curta o time do Felipão.

Todo jogo o Palmeiras faz tudo igual. Ataca quando precisa, recua quando tem vantagem e vai vencendo os rivais, usando e abusando do elenco que tem à disposição. A última vítima foi a Chapecoense.

Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Ver o Palmeiras em campo no Brasileirão é como acompanhar a F1 na atualidade. Lewis Hamilton vai perder uma ou outra, mas dificilmente deixará de ser campeão. Ou assistir Nadal em Roland Garros, onde o Rei do saibro caminha pra mais um título. Ou acompanhar o Golden State Warriors na NBA, que empatou a série com o Toronto Raptors e agora faz dois jogos em casa para ficar mais perto do tri.

É claro que sempre pode dar zebra e por isso o técnico do Palmeiras fica tão bravo com o já ganhou antecipado. Afinal não há lógica matemática em decretar o campeão quando ainda faltam 31 ou 32 jogos. Mas para ficar no exemplo do futebol, o Verdão está para os outros times brasileiros como o Manchester City está para os rivais ingleses. A dúvida é saber se vai aparecer um Liverpool para dar graça no Brasileirão até a reta final.

Veja também

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 5
  • comentários
publicidade