0

Ministro de Bolsonaro ofende torcedores da Portuguesa

Abraham Weintraub ironizou torcida da Lusa, mas deveria mostrar educação e respeito com o time que completa 99 anos nesta quarta-feira

14 ago 2019
16h29
atualizado às 17h06
  • separator
  • 52
  • comentários

Por causa dos desmandos dos dirigentes, a Portuguesa sofre para se reerguer nos dias de hoje. Só que a Lusa já foi campeã paulista, cedeu jogadores para a Seleção Brasileira e tem uma história grandiosa.

Tive a honra de cobrir jogos e treinos da Portuguesa, incluindo a reta final da campanha que levou o time de Zé Roberto, Capitão e Rodrigo Fabri ao vice-campeonato brasileiro, em 1996.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante a cerimônia de celebração pelos 200 dias do governo do presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante a cerimônia de celebração pelos 200 dias do governo do presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília
Foto: Mateus Bonomi / Agif / Estadão

Provavelmente, Abraham Weintraub não tenha noção dessa grandeza. Para quem não sabe, ele é o ministro da Educação do governo Bolsonaro. Sim, talvez você já tenho ouvido falar dele por causa de um vídeo ridículo em que o ministro abria um guarda-chuva para dizer que estava chovendo fake news.

Pois bem,  ao comentar as legítimas manifestações contra os cortes na educação, que ele chama de contingenciamento, Weintraub ironizou o número de participantes e disse que a “Portuguesa Futebol Clube” tinha voltado a ser campeã paulista e havia lotado uma frota de “combis”.

Além da piada de mau gosto, digna de boteco ou de brincadeira entre amigos pelo WhatsApp, o ministro conseguiu errar o nome da Associação Portuguesa de Desportos e escreveu kombis com c. Não satisfeito ainda comentou em outro post no Twitter que perderia seus dois amigos torcedores da Lusa, mas não perderia a piada.

A diretoria da Portuguesa respondeu que ele deveria se ocupar de assuntos mais nobres e não fazer chacota com os torcedores do time paulista. Foi até educada diante de um ministro que parece não ter a dimensão do cargo que ocupa e que mostrou também não entender nada de futebol e da paixão que o esporte proporciona.

Como sobra tempo para fazer piadinha sem graça, dá pra imaginar que tudo anda às mil maravilhas com a Educação no nosso país, não é ministro? Só que não.

Veja também:

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 52
  • comentários
publicidade