1 evento ao vivo

Daniel Alves faz São Paulo explodir nas mídias sociais

Em uma semana, o novo reforço ajudou o Tricolor a conseguir mais seguidores do que Corinthians, Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras em um mês

13 ago 2019
18h32
  • separator
  • 0
  • comentários

A euforia dos torcedores do São Paulo com a chegada de Daniel Alves se refletiu nas redes sociais. O clube conseguiu 250% a mais de seguidores na primeira semana de agosto em comparação com o mês inteiro de julho. No mês passado, o Tricolor conseguiu 50 mil novos fãs.

Nos primeiros dias deste mês já são 173 mil seguidores a mais no Youtube, Twitter, Instagram e Facebook. Os dados são do Ibope Repucom.

O lateral-direito Daniel Alves, novo reforço do São Paulo, é apresentado à torcida no estádio do Morumbi, na capital paulista
O lateral-direito Daniel Alves, novo reforço do São Paulo, é apresentado à torcida no estádio do Morumbi, na capital paulista
Foto: Ale Frata / Código19 / Estadão

No dia da apresentação de Daniel Alves, o canal de Youtube do São Paulo chegou a dar pico de mais de 200 mil expectadores. O vídeo também já superou a marca de 1,8 milhão de visualizações.

O lateral da Seleção Brasileira foi citado em 590 mil posts nas redes sociais do mundo inteiro, com 80% das menções feitas no Brasil. Estados Unidos, Argentina, Espanha e Colômbia completam o top five dos países.

Para se ter uma ideia do quanto os 173 mil novos seguidores são significativos, esse número é maior do que Corinthians (109 mil), Grêmio (100 mil), Atlético-MG (83 mil) e Palmeiras (80 mil) conseguiram no mês inteiro de julho. O São Paulo só não superou o Flamengo (304 mil) nessa comparação.

Imagine só o que não vai acontecer nas mídias sociais depois da estreia de Daniel Alves pelo São Paulo, que deve acontecer no domingo contra o Ceará. Um golaço da diretoria fora de campo, que aumentou a autoestima tricolor, depois de tantas trapalhadas dos dirigentes nos últimos anos.

Veja também:

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade