PUBLICIDADE

Como Cebola, Diniz e Mancini golearam técnicos gringos

Os técnicos de Palmeiras, Corinthians e São Paulo venceram os jogos contra os times dos treinadores estrangeiros

3 nov 2020 07h07
| atualizado às 11h37
ver comentários
Publicidade

Andrey Lopes, o Cebola, foi o último a completar o feriado trágico dos técnicos estrangeiros: 3 x 0 pra cima do Atlético Mineiro, de Sampaoli. No domingão, Fernando Diniz já havia sapecado um 4 x 1 no Flamengo, dirigido por Domenèc Torrent. No sábado, o Corinthians venceu por 1 x 0 o líder Internacional, de Coudet. Na soma, deu 8 x 1 para os brasileiros.

Palmeiras atropelou o Atlético-MG e venceu por 3 a 0 em SP
Palmeiras atropelou o Atlético-MG e venceu por 3 a 0 em SP
Foto: Anderson Lira / Estadão Conteúdo

Isso quer dizer que os técnicos brasileiros são melhores do que os estrangeiros? Claro que não.  É inegável o bem que Jorge Jesus fez para o Flamengo e para o futebol brasileiro. Também já foi possível se deliciar com jogos do Santos e do próprio Atlético Mineiro com Sampaoli.

Mas não dá para simplesmente descartar os treinadores daqui. Sem dinheiro para gastar à vontade, Odair Hellmann no Fluminense e Cuca no Santos fazem trabalhos que merecem ser destacados. Assim como Fernando Diniz, no São Paulo.

Diniz, que já foi tantas vezes “demitido” na temporada, tem tudo para vencer o primeiro turno do Brasileirão, que só acabou na teoria. O problema é que são muitos jogos atrasados. No fim de semana, já começa o segundo turno e a confusão só vai aumentar.

Para Mancini, que venceu três dos quatro jogos no Brasileiro, a briga por enquanto é se livrar de vez da ameaça de rebaixamento. Já para Cebola, a brincadeira acabou. Foram quatro vitórias, em quatro jogos, com 13 gols marcados e apenas um tomado. Agora quem assume é o português Abel Ferreira. 

Mas se Ferreira for inteligente, o melhor a fazer agora é virar o melhor amigo de Cebola e entender o que é o Palmeiras. Afinal, navegar em águas calmas é preciso, ainda mais no Verdão.

 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Publicidade
Publicidade