Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Torcedor do Palmeiras viaja aos EUA para Mundial, passa perrengue e considera vender 'pack do pezinho'

Renato Magliari contou ao Terra como tem sido a experiência de ver o Palestra na competição

3 jul 2025 - 19h37
(atualizado às 19h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Renato brincou sobre a situação financeira: "Estou ferrado"
Renato brincou sobre a situação financeira: "Estou ferrado"
Foto: Arquivo pessoal

Um homem apaixonado é capaz de extrapolar os limites -- principalmente quando esse amor veste verde. Renato Magliari que o diga. Torcedor fanático do Palmeiras, ele atravessou os Estados Unidos para acompanhar o time no Mundial de Clubes e já admite que não sabe quando, nem como, vai voltar para casa. "Estou ferrado", brinca.

"Estou pensando em vender pack do pezinho para ficar aqui mais tempo", disse em entrevista ao Terra Agora, nesta quinta-feira, dia 3. Renato chegou aos EUA no dia 12 de junho, determinado a seguir o Palmeiras até onde o time for. "É quase um intercâmbio que a gente está fazendo aqui". Desde então, passou por Nova York, depois Miami, e agora está na Filadélfia, onde o Verdão encara o Chelsea nesta sexta, 4 de julho, em jogo válido pelas quartas de final.

Não é a primeira vez que ele testemunha um duelo entre os dois times. Renato esteve em Dubai em 2021, quando o Palmeiras perdeu para o clube inglês. Agora, a expectativa é diferente: "Agora é o revanche."

O roteiro da viagem mudou conforme o desempenho da equipe foi avançando. "A gente comprou passagem flexível. A gente não sabe até onde o Palmeiras vai na competição", explicou. Inicialmente, o plano era retornar ao Brasil no dia 6 de julho, contando com a presença do time ao menos até as quartas, um sonho otimista. Agora, com a possibilidade concreta de chegar à semifinal -- e quem sabe à final, marcada para o dia 13 --, a agenda está em aberto. "Estou ferrado", resume, rindo.

Além dos gastos com passagens e hospedagem, Renato precisou abrir mão de parte de suas economias para realizar o sonho e vendeu um pouco dos investimentos. E caso o Palmeiras siga avançando, ele não descarta medidas mais criativas. "Estou pensando em vender pack do pezinho para ficar aqui mais tempo."

Apesar das incertezas financeiras, Renato garante que está vivendo um dos momentos mais especiais da vida. "Estou muito feliz com tudo que a gente está vivendo aqui", afirmou. Ele esteve nas arquibancadas da partida entre Palmeiras e Inter Miami, de Lionel Messi. No jogo, o Verdão chegou a estar perdendo por dois gols durante 80 minutos, mas empatou nos minutos finais, em uma virada que enlouqueceu os torcedores.

Faltando poucos dias para o possível desfecho da competição, o palmeirense segue firme nos Estados Unidos, com a mala pronta para seguir a equipe. Afinal, para quem já cogita vender pack de pé para continuar sonhando com o título, nada parece impossível.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade