Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Por Tite, Felipão diz que aceitaria até perder clássico

4 fev 2011 - 19h37
(atualizado às 21h36)
Compartilhar

O técnico Luiz Felipe Scolari sabe que não é o momento de o Palmeiras tripudiar em cima da crise do rival Corinthians. Desta forma, o treinador exige respeito ao maior rival e espera que o trabalho de Tite seja preservado no Parque São Jorge independentemente do placar do clássico de domingo no Pacaembu - o comandante do time alvinegro tem sido considerado pelos corintianos um dos maiores responsáveis pelo recente fracasso na fase preliminar da Libertadores.

Franco, Felipão saiu em defesa do amigo gaúcho e declarou algo impensado por qualquer palmeirense: "Eu fico desestimulado ao saber que o Tite pode cair com uma derrota. Todos devem assumir o que aconteceu no Corinthians. Se tivesse que dizer algo agora sobre a chance de o Tite sair, falaria que gostaria até de perder esse jogo", comentou o técnico após o treino desta sexta-feira na Academia de Futebol.

Por outro lado, Scolari está ciente de que precisa prestar contas ao clube que o contratou desde o ano passado e tenta retomar o caminho dos títulos. Desta forma, o treinador considera o triunfo fundamental para o líder Palmeiras ficar mais próximo de uma classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

"A vitória pode nos deixar em uma situação excelente, com gordura caso ocorra algum tropeço lá na frente. Mas são três pontos iguais ao que ganhamos contra o Mirassol ou o Paulista de Jundiaí. Temos de atuar da mesma forma que fazemos diante de outros rivais", decretou o pentacampeão mundial.

Dentro do discurso padrão de respeito ao Corinthians, Felipão prevê equilíbrio dentro de campo, mesmo com o baque emocional sofrido pelo clube de Parque São Jorge e a notícia dos desfalques de medalhões como Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho. O técnico do Palmeiras rejeitou a condição de favorito.

"O Palmeiras não entra com mais possibilidades de vencer. A partida começa 0 a 0. Se a Federação Paulista nos der a vantagem de 1 a 0, aí tudo bem. Os times grandes têm qualidade, uma das peças, de qualquer lado, pode desequilibrar", concluiu Scolari.

Felipão fez boas atuações na equipe, como a entrada de Patrick, autor do terceiro gol palmeirense
Felipão fez boas atuações na equipe, como a entrada de Patrick, autor do terceiro gol palmeirense
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra