7 eventos ao vivo

Por fortalecimento da marca, Allianz veta "Palestra" em novo estádio

30 abr 2013
07h48
atualizado às 07h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O torcedor do Palmeiras se acostumou a chamar seu estádio de Palestra Itália ou somente de "Palestra". A pretensão é que isto mude. Na segunda-feira, foram apresentadas as três opções para a arena reformada, todas elas sem citar o nome histórico: Allianz 360º, Allianz Center e Allianz Parque. As alternativas, criadas pela multinacional do ramo de seguros, fogem intencionalmente de uma ligação concreta com o estádio antigo.

<p>Edward Lange confia que o palmeirense vai concordar com o novo nome</p>
Edward Lange confia que o palmeirense vai concordar com o novo nome
Foto: Bruno Santos / Terra

"Os nomes anteriores sempre vão ficar no coração do torcedor. Mas a marca Allianz também é bem reconhecida, principalmente pelo investimento feito no futebol alemão. Sem dúvida vai ser uma marca que os torcedores vão gostar de falar", disse Edward Lange, presidente da Allianz no Brasil, em evento para divulgação das opções, que estarão em votação popular online.

A ideia de tirar o termo "Palestra" do nome do estádio tem como intenção fortalecer a presença da marca Allianz, segundo explicou o executivo. "Tentamos evitar um nome que seja muito forte e que depois caia a palavra Allianz, ficando só Palestra, ou Coliseu. Um nome mais genérico, como Center ou Parque, fica parte integral do nome", afirmou.

O anúncio das três alternativas não caiu bem com alguns torcedores do Palmeiras, que foram às redes sociais protestar e até mesmo sugerir boicote à eleição. O presidente da Allianz no Brasil explicou que não teme esta oposição e acredita que o torcedor irá com o tempo aceitar o nome que for escolhido.

"Se houvesse preocupação, não teríamos feito esse investimento. Mas temos que entender que a composição do nome do estádio tem que ser bem feita, para que o investimento não atinja as metas de melhorar o reconhecimento da marca da Allianz", explicou Lange, que destacou que a opção "Allianz Parque" tem raízes no antigo Palestra Itália.

"Faz muito sentido alinhar o novo nome com algo histórico. Também faz muito sentido que seja um nome em português. Agora, a nova Arena sem dúvida alguma será uma atração internacional, como acontece com a Allianz Arena (em Munique). A segunda possibilidade era um nome em inglês, mas algo que não fosse complicado para o brasileiro. Acho que estamos bem encaminhados com essas três opções", opinou.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade