10 eventos ao vivo

Palmeiras ignora possível boicote de torcida e mídia a nome de Arena

29 abr 2013
15h18
atualizado às 15h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Conforme anunciado nesta segunda-feira, o nome do novo estádio do Palmeiras será escolhido entre três opções: Allianz Parque, Allianz Center e Allianz 360º. Nenhuma das alternativas, entretanto, cita o nome do clube, fato que poderá incomodar torcedores mais puristas e fazer com que sigam usando o antigo "Palestra Itália". Esta não é uma possibilidade que preocupa os envolvidos na construção da nova arena.

<p>Paulo Nobre acredita que o torcedor do Palmeiras vai abraçar o nome do novo estádio</p>
Paulo Nobre acredita que o torcedor do Palmeiras vai abraçar o nome do novo estádio
Foto: Bruno Santos / Terra

"O estádio Palestra Itália, o nome, faz parte da nossa história. Nunca vai ser esquecido, está dentro dos nossos corações. Temos um grande investimento, um parceiro e vamos respeitar o nome oficial da nova arena", explicou o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, em evento em São Paulo para anunciar a votação pela escolha do nome.

Os naming rights do estádio foram comprados pela Allianz, que já batiza outros estádios, como a Allianz Arena, de Munique. O contrato dura vinte anos e tem valor especulado em R$ 300 milhões. Instantes após o anúncio das três alternativas, torcedores do Palmeiras já iniciaram polêmica com o assunto, com alguns sugerindo até mesmo um boicote à votação.

Nobre explicou que não está planejada alguma ação para que o torcedor se acostume com o novo nome, mas confia que o palmeirense irá aceitar a escolha que for feita. "Acho que a ansiedade de ter a Arena vai ser tão grande que o torcedor vai abraçar o nome de uma maneira natural", disse o dirigente.

A Allianz também se demonstra tranquila com a repercussão e acredita que o torcedor vai se acostumar com o novo nome. A diretoria espera também que os meios de comunicação aceitem a alternativa que vencer a votação. Atualmente, é comum que equipes de esportes como vôlei e futsal, que recebem o nome de seus patrocinadores, sejam chamados pelo nome da cidade, prática feita principalmente pelas emissoras da Rede Globo.

Saiba como escolher o nome do novo estádio do Palmeiras

"Alguns veículos já estão com boa vontade para falar. Com outros ainda estamos conversando. Mas é uma evolução. Entendemos que, a médio prazo, a aceitação será a mesma", disse o diretor executivo de gestão de mercado e estratégia da Allianz, Felipe Gomes.

"O Palmeiras obviamente vai em seus canais oficiais de comunicação chamar a nova arena com seu nome oficial. O Palmeiras não pode se responsabilizar por terceiros. O que depender do Palmeiras, será respeitado 100% o nome oficial da nova arena", afirmou Paulo Nobre.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade