PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Garantido, Dudu se coloca peso por 2014 ruim do Palmeiras

17 fev 2015 - 12h44
Compartilhar
Exibir comentários

Mais cara das 19 contratações do Palmeiras para 2015, Dudu veste alviverde após ser cotado pelos rivais São Paulo e Corinthians e marcou no sábado o seu primeiro gol pelo clube, garantindo a vitória por 1 a 0 contra o São Bento e já podendo se sentir titular incontestável. Mas se coloca o peso da pressão de reerguer um time quase rebaixado no ano passado.

“A pressão faz parte do dia a dia quando se joga em um time grande como o Palmeiras, ainda mais sem o ano bom do clube em 2014. A pressão é para brigar lá em cima e fazer uma excelente temporada”, contou o atacante, impondo-se uma cobrança que poderia descartar.

<p>Dudu aceitas cobranças por 2014 ruim mesmo não estando no elenco na época</p>
Dudu aceitas cobranças por 2014 ruim mesmo não estando no elenco na época
Foto: Mister Shadow/Sigmapress / Gazeta Press

O camisa 7 custou cerca de R$ 19 milhões e simboliza a reformulação do Verdão após escapar da queda em 2014, mas faz questão de ressaltar a missão do renovado elenco para a temporada. “Todos têm responsabilidade e são cobrados pelo que o Palmeiras passou no ano passado. Foram muitas contratações e todos, inclusive nós, esperam um ano muito bom, com nossos objetivos conquistados.”

Particularmente, Dudu já mostra evolução, antes mesmo de ter balançado as redes. O atacante tinha sido titular contra a Ponte Preta e, na rodada seguinte, viu Oswaldo de Oliveira ser intensamente criticado por deixá-lo no banco para Maikon Leite começar diante do Corinthians. Após a derrota no Derby, porém, o ex-jogador do Grêmio convenceu o técnico.

“O Dudu conquistou a titularidade com sua evolução em jogos e treinamentos. Não começou contra o Corinthians porque não estava preparado. Agora, só não vai começar os jogos se tivermos outro em melhores condições do que ele”, falou Oswaldo de Oliveira, ressaltando que teve calma com o badalado reforço.

“O Dudu passou por um processo difícil pela circunstância da negociação. É muito jovem e nunca tinha passado por uma exposição dessas, isso mexeu um pouquinho com ele. Mas seu comportamento em treinos e jogos teve uma melhora muito grande. À medida que o tempo passa, vai mostrando mais entrosamento e melhor movimentação”, elogiou.

Mas Dudu, insistindo em carregar o peso do fracasso do time montado para o centenário palmeirense em 2014, se recusa a mostrar empolgação. “É o começo ainda, tenho muita coisa a melhorar e espero melhorar para ajudar o Palmeiras no decorrer do ano”, declarou o atacante.

Dudu comemora primeiro gol com a camisa do Palmeiras:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade