PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Time do Catar aciona Abel Ferreira na Fifa alegando quebra de pré-contrato

Técnico português teria descumprido acordo assinado no ano passado

17 mai 2024 - 20h20
(atualizado às 23h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi acionado na Fifa pelo Al-Sadd
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi acionado na Fifa pelo Al-Sadd
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi acionado na Fifa pelo Al-Sadd, do Catar, que alega descumprimento de pré-contrato por parte do comandante palestrino. A informação foi inicialmente divulgada pela TNT Sports.

A equipe do Oriente Médio pede uma compensação de 5 milhões de euros (R$ 28 milhões, aproximadamente). O clube entende que o treinador português descumpriu um acordo vinculante em que teria se comprometido a deixar o Verdão para assumir o time catari no dia 27 de dezembro.

Segundo o Al-Sadd, as negociações aconteceram entre outubro e o dia 15 de novembro de 2023, data em que o acordo teria sido assinado. Em janeiro deste ano, porém, Abel renovou vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2025. O contrato anterior era válido até o fim de 2024. 

Diferentemente do caso de atletas, que podem assinar pré-contrato apenas a seis meses para o fim do vínculo atual, os treinadores não têm essa restrição.

Caso a Fifa entenda que o Palmeiras induziu Abel a descumprir um pré-contrato assinado, o clube paulista pode receber sanções da entidade.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade