PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Al Sadd acusa Abel, do Palmeiras, de quebrar pré-contrato e aciona a Fifa

Abel renovou com o Verdão até o final de 2025

17 mai 2024 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Al Sadd, do Qatar, entrou com uma ação na Fifa contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, alegando que o treinador português descumpriu um pré-contrato com a equipe qatari. A informação foi divulgada pela TNT e confirmada pelo Lance!.

Foto: Lance!

Procurado pela reportagem, o Verdão está disse estar ciente do caso e vem tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para auxiliar Abel no processo.

O Al Sadd diz ter iniciado negociações com Abel Ferreira em outubro de 2023, e no mês seguinte teria assinado um documento equivalente a um pré-contrato no qual o português assumiria o clube em 27 de dezembro de 2023.

O clube do Qatar busca na Fifa uma compensação de 5 milhões de euros (quase R$ 28 milhões, pela cotação atual). Além disso, caso a Fifa entenda que Abel descumpriu o pré-contrato com o Al Sadd, a corte pode aplicar sanções ao Palmeiras por induzir o treinador a esse descumprimento.

O processo entre o Al Sadd e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, está em fase inicial e poderá ser recorrida por qualquer uma das partes, ao CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade