PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Com Leila já eleita, tricampeonato continental marca reta final da gestão Galiotte

27 nov 2021 19h51
| atualizado às 19h51
ver comentários
Publicidade

O tricampeonato da Copa Libertadores, conquistado sobre o Flamengo, marca a reta final da gestão de Maurício Galiotte como presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Apoiada pelo atual mandatário, Leila Pereira já está eleita e assume o poder na prática em 15 de dezembro.

Indicado pelo antecessor Paulo Nobre, com quem rompeu rapidamente, Galiotte foi eleito no final de 2016 ao participar do pleito como candidato único. Em sua primeira gestão, ele chamou o Estadual de "Paulistinha" após derrota contra o Corinthians e, com Luiz Felipe Scolari de volta, celebrou o título do Campeonato Brasileiro 2018.

No final de 2018, com triunfo sobre o opositor Genaro Marino, Galiotte acabou reeleito. Em dezembro de 2019, o presidente promoveu uma mudança de rumos significativa na gestão ao dispensar o diretor de futebol Alexandre Mattos, contratado pelo Palmeiras em 2015.

Desde o começo de 2018, por determinação da Receita Federal, o Palmeiras precisou readequar sua parceria com a Crefisa. Sem o mesmo poderio financeiro, na segunda gestão de Maurício Galiotte o clube passou a contratar de forma pontual e decidiu aproveitar os jovens formados nas categorias de base.

Com Anderson Barros como novo diretor de futebol e Vanderlei Luxemburgo de volta, o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista 2020. Já sob o comando de Abel Ferreira, a nova filosofia rendeu ainda os títulos das Copa do Brasil e da Copa Libertadores da última temporada, além do tricampeonato continental.

Eleita como candidata única no sábado passado, a empresária Leila Pereira, proprietária da Crefisa/FAM, se prepara para assumir a presidência na prática a partir da metade de dezembro. No último mês de agosto, ela e Galiotte anunciaram a renovação do acordo de patrocínio até o fim de 2024.

Confira os títulos do Palmeiras na gestão Galiotte:

Campeonato Brasileiro 2018

Campeonato Paulista 2020

Copa do Brasil 2020

Copa Libertadores 2020 e 2021

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade