0

Campeão em 2016, 'veterano' Vinícius se anima por Luxemburgo

11 jan 2020
10h12
atualizado às 10h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Dos nove atletas com passagem pelas categorias de base selecionados pelo Palmeiras para integrar o elenco principal em 2020, Vinícius Silvestre é o mais experiente. Campeão brasileiro em 2016, o goleiro de 25 anos de idade se anima com a presença de Vanderlei Luxemburgo.

"Foi o último campeão paulista e estamos lisonjeados por trabalhar com ele. O Paulista é superimportante e o nosso intuito é buscar o título", declarou Vinícius, citando um campeonato que o Palmeiras não conquista desde 2008, justamente sob o comando de Luxemburgo.

No Palmeiras desde 2006, o goleiro participou da campanha rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2016. Com Fernando Prass lesionado e Jailson suspenso, Vinícius Silvestre foi escalado como titular por Cuca na derrota por 1 a 0 contra o Santos - o jogo na Vila Belmiro é, até hoje, seu único pelo time principal.

Por empréstimo, Vinícius Silvestre defendeu a Ponte Preta em 2018 e o CRB em 2019. "O Palmeiras tinha um plano de carreira para a gente e acredito que fomos muito bem. Precisamos ter uma mentalidade vencedora e sempre buscar os títulos", declarou, sentado ao lado do zagueiro Pedrão e do atacante Wesley.

Com a saída de Fernando Prass, recentemente anunciado pelo Ceará, Vinícius Silvestre chega para ser o terceiro goleiro no Palmeiras. De volta ao clube alviverde, o atleta formado nas categorias de base treinará ao lado dos experientes Weverton (32 anos) e Jailson (38 anos).

"São grandes goleiros. Estamos vindo para agregar e é uma satisfação muito grande. É muito gratificante conviver com o Jailson e o Weverton. Eu os admiro dentro e fora de campo. Trabalharei para buscar o meu espaço", declarou o campeão brasileiro de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade