PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Abel Ferreira joga o favoritismo para o Atlético-MG: "Já os dão na final"

19 set 2021 08h20
| atualizado às 08h20
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Palmeiras venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, e se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Perguntado sobre o confronto do Verdão contra o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores, Abel Ferreira fez questão de dizer que o Galo é favorito.

Na visão do treinador do Palmeiras, o Atlético-MG larga na frente por ter investido mais do que o clube palestrino na temporada.

"Vamos jogar contra um adversário que tem apostado tudo, forte. É o favorito, já os dão na final contra outro adversário. Nós vamos competir, é o que nós fazemos. Vamos procurar analisar o nosso adversário, é um jogo de ida e volta. Vamos ser humildes, colocar em prática toda a nossa capacidade e força coletiva. Usar nossa estratégia, nossa força mental, nossa técnica e competir", disse Abel.

"Acho que não vale a pena discutir o favoritismo, mas no futebol tudo é possível. É um jogo de ida e volta, nós temos nossas ambições, mas acho que ninguém tem dúvida de que o nosso adversário é favorito, por tudo. Pelo o que investiu, pelo o que gastou, por continuar a gastar. Nós vamos com nossa humildade e com o feijão com arroz. Com mais ou menos dificuldades, mas queremos tanto quanto o nosso adversário. Usaremos as armas que temos para estarmos na final da Libertadores", completou.

Nesta temporada, o Palmeiras trouxe Danilo Barbosa, Matheus Fernandes, Jorge e Piquerez, contando também com os retornos de Dudu e Deyverson. Do outro lado, o Atlético-MG se reforçou com nomes de peso, como Nacho Fernández, Hulk e Diego Costa, além de contratações que fortaleceram o elenco.

A primeira partida entre Palmeiras e Galo acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. Como o Atlético-MG teve uma melhor campanha na primeira fase, terá o direito de decidir em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade