Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

A declaração de Weverton após classificação do Palmeiras na Libertadores: "Vamos tentar…"

22 ago 2025 - 00h21
Compartilhar
Exibir comentários

Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Palmeiras manteve a vantagem construída no jogo de ida (4 a 0) e empatou por 0 a 0 com o Universitario na noite de quinta-feira (21 de agosto), no Allianz Parque. O resultado confirmou a vaga do time comandado por Abel Ferreira, que havia vencido por 4 a 0 em Lima e poderia até perder por três gols de diferença.

Weverton em ação no Palmeiras
Weverton em ação no Palmeiras
Foto: Weverton em ação no Palmeiras ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gávea News

A partida desta quinta-feira teve poucas emoções. Embora o adversário peruano tenha tentado pressionar no segundo tempo, a defesa alviverde se manteve firme, e o goleiro Weverton, em noite segura, realizou defesas pontuais, sem ser muito exigido. O Verdão ainda criou algumas chances pontuais com Vitor Roque, Flaco López, Murilo e Allan, mas não conseguiu balançar as redes.

Ainda assim, o ambiente no Allianz Parque foi de tranquilidade. O Palmeiras não se expôs e controlou o ritmo da partida. Conforme os próprios jogadores admitiram após o apito final, o desempenho pode não ter sido o mais empolgante, mas o objetivo principal foi atingido: a vaga entre os oito melhores da América.

Weverton, titular no gol alviverde, comentou sobre a importância da classificação, mesmo com o empate em casa. Segundo ele, o desempenho coletivo nos dois confrontos foi suficiente para o time avançar na competição continental.

"Acho que quando você faz um grande jogo como foi lá, depois um jogo bom diante do Botafogo, o mais importante era a soma dos dois jogos, que era a classificação. Acho que nós também queríamos a vitória, o torcedor também, esse era o plano", iniciou.

"A gente sabe que não vai ser fácil. Depois do primeiro jogo era claro que o time ia vir com outra postura. Acho que o mais importante era a classificação. Seguimos na competição que a gente sonha e vamos tentar conquistar mais uma vez", disse.

O adversário do Palmeiras na próxima fase será o River Plate. Por ter a melhor campanha geral até aqui, o Verdão decidirá novamente em casa. Antes disso, o time volta a campo na segunda-feira (25 de agosto), às 19h (horário de Brasília), contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade