Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Organizadores invocam política de calor extremo no dia mais quente do Aberto da Austrália

27 jan 2026 - 08h43
Compartilhar
Exibir comentários

Os organizadores do Aberto da Austrália invocaram sua política de calor extremo quando as temperaturas subiram no Melbourne ‌Park nesta terça-feira, provocando a suspensão do jogo nas quadras ‌externas e o fechamento da cobertura das principais quadras.

A "Escala de Estresse por Calor" do torneio atingiu o limite mais alto de 5,0 no início da tarde, com a temperatura ‍ultrapassando a marca de 40 graus Celsius às 14h -- o dia mais quente do torneio até agora.

O Grand Slam de abertura do ano opera sob uma ‌política de calor extremo que considera a ‌temperatura do ar, o calor, a velocidade do vento e a umidade para avaliar as condições de jogo.

O limite foi atingido logo após a vitória da número um do mundo Aryna Sabalenka por 6-3 e 6-0 sobre a jovem norte-americana Iva Jovic, com o teto da Rod Laver Arena se fechando quando as jogadoras deixaram a quadra.

"No final da partida, estava muito quente lá fora", disse Sabalenka aos repórteres. "Ainda bem que eles fecharam o teto quase na metade do caminho, então tivemos muita sombra na parte de trás, para que pudéssemos voltar e ficar na sombra."

"Eu sabia que, ao entrar na partida, eles ‌não nos deixariam jogar sob um calor absurdo. Se ela (a escala) chegasse a cinco, eles definitivamente fechariam o teto, então eu sabia que eles estavam nos protegendo, protegendo nossa saúde."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade