Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Espanha sediará final da Copa do Mundo de 2030, diz presidente da federação espanhola

27 jan 2026 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Rafael Louzán, afirmou que a Espanha será o palco da final da ‌Copa do Mundo de 2030, que será co-organizada por Espanha, Portugal ‌e Marrocos.

Marrocos quer realizar o jogo em Casablanca, no Grand Stade Hassan II, um enorme estádio atualmente em construção ao norte da cidade.

"A Espanha provou sua capacidade de organização ao longo ‍de muitos anos. Ela será a líder da Copa do Mundo de 2030 e a final dessa Copa do Mundo será realizada aqui", afirmou Louzán no final da ‌segunda-feira em um evento organizado pela Associação de ‌Imprensa Esportiva de Madri.

Louzán não disse se a partida seria disputada no Santiago Bernabéu, em Madri, ou no Camp Nou, em Barcelona, os dois principais candidatos.

Quando estiver concluído, no final de 2028, o novo estádio no Marrocos deverá ter capacidade para 115.000 espectadores. No ano passado, o presidente da Federação Real de Futebol do Marrocos (FRMF), Faouzi Lekjaa, expressou seu desejo de ver uma final contra a Espanha em Casablanca.

A Fifa e as federações de futebol de Portugal e Marrocos não responderam aos pedidos de comentários sobre o local da final.

A Fifa disse à Reuters no ano passado que era prematuro decidir o local da final de 2030, afirmando que a ‌cidade-sede da final da Copa do Mundo de 2026 foi revelada apenas dois anos antes do torneio. O órgão dirigente do futebol mundial tem a palavra final sobre onde a partida será disputada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade