1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Em jogo morno, América e Oeste ficam no empate sem gols

23 jul 2019
23h50
  • separator
  • 0
  • comentários

América e Oeste ficaram no empate sem gols (Foto: América)

Em situação bastante delicada na Série B do futebol brasileiro, o América, precisando vencer, ficou no empate sem gols com o Oeste, em duelo disputado na noite desta terça-feira, no Independência.

Apesar do empate, o América ganhou uma posição com o resultado. A equipe alviverde chegou aos sete pontos e superou o Guarani que tem seis. O Oeste avançou aos 13 tentos e ocupa agora a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.

O duelo entre América e Oeste foi rico em marcação, mas pobre em chances claras de gol. Evidentemente, no decorrer da partida, as oportunidades apareceram, mas em números menores do que esperados. No fim das contas, foi um jogo mais brigado em campo, com o Oeste bastante fechado e o Coelho com poucas alternativas.

O América volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Atlético-GO, no Independência, às 19h15 (de Brasília). Já o Oeste recebe o Londrina, na Arena Barueri, no sábado, às 16h30.

Primeiro tempo

O América entrou em campo com a pressão pela vitória. Antes da rodada, o Coelho se viu na última colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, o técnico Felipe Conceição fez trabalhos específicos nos dias liberados para treinamentos.

Com a necessidade da vitória, o Coelho se mandou para o ataque desde o primeiro minuto de jogo. Logo aos 3 minutos o time americano teve uma grande oportunidade. Em cruzamento na área, Paulão subiu muito e desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

O América seguiu intenso no ataque, aproveitando, inclusive, a boa armação de Felipe Azevedo e escapadas de Mathesinho. Ao Oeste restavam os contra-ataques. A aposta era justamente essa, velocidade na saída de bola para tentar surpreender o Coelho.

Aos 16, em um vacilo de virada de jogo do Oeste, Felipe Azevedo conseguiu roubar a bola e finalizar. Mas não teve sucesso e o placar seguiu zero a zero. Minutos depois foi a vez de Mathesinho, com um chute de fora da área, obrigou o arqueiro adversário a fazer uma grande defesa.

As saídas do Oeste eram cada vez mais difíceis. A melhor oportunidade aconteceu aos 34, com um chute de longe, mas exigindo de Jori imensamente.

Segundo tempo

O América voltou para a etapa complementar marcando a saída de jogo do Oeste. A equipe visitante, porém, quando ficava com a bola, não conseguia sair, mas também não queria ir para o jogo, a ideia era se defender e arrancar, pelo menos, o empate.

O problema é que ocupando a última colocação da Série B a ansiedade tomaria conta da equipe em algum momento. E isso ocorreu nos primeiros minutos do segundo tempo, com as tentativas de ataque, mas claramente os americanos ansiosos para chegarem ao primeiro tento. Com isso, as falhas no último passe ou na finalização ocorriam.

Na tentativa de fazer algo diferente, tentar pela velocidade, Felipe Conceição colocou Neto Berola no lugar de Matheusinho, perdendo na técnica, mas ganhando mais intensidade.

Mas pouco adiantou. O Oeste seguiu fechado e não deu espaços para o América conseguir seu gol e livra-se da complicada situação.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 0 X 0 OESTE

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 23 de julho de 2019 (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes: Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitecourt (RS)

Cartões: Bonilha (Oeste)

AMÉRICA - Jori, Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva, João Paulo (Sávio), Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão, Matheusinho (Neto Berola), Felipe Azevedo (Jonatas Belusso), França.

Técnico: Felipe Conceição.

OESTE: Glauco; Cicinho, Cleber Reis, Caetano e Conrado; Wallace Bonilha, Thiaguinho, Roberto, Elvis (Matheus Oliveira), Bruno Lopes, Mazinho (Fábio), Bruno Paraíba (Roberto).

Técnico: Renan Freitas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade