PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Regulamento da Copa do Brasil reserva Náutico x Sport na Sul-Americana

25 jul 2013 - 09h12
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Com gol de Araújo, Náutico venceu o Sport e decretou rebaixamento da Série A do rival no ano passado
Com gol de Araújo, Náutico venceu o Sport e decretou rebaixamento da Série A do rival no ano passado
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Em 2012, o Náutico venceu o Sport nos Aflitos pelo Brasileiro com gol de Araújo, carimbou o passaporte para a Sul-Americana e rebaixou o rival para a Série B. Mas a esdrúxula fórmula de classificação para o torneio internacional, mais de seis meses depois, criou um confronto regional justamente na estreia das equipes no torneio continental. Os dois times se enfrentarão em duas rodadas, com datas ainda não marcadas, mas o confronto decisivo deve marcar o primeiro clássico pernambucano na recém inaugurada Arena Pernambuco.

Mesmo rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport ganhou uma vaga na Copa Sul-Americana após uma combinação de resultados. O último foi a vitória do Botafogo, que eliminou o Figueirense nos pênaltis pela Copa do Brasil. E o mais surreal é que os rubro-negros caíram justamente na chave dos rivais, provocando um “Clássico dos Clássicos” (como é conhecido o confronto no Estado) de proporções continentais.

Náutico e Sport se enfrentam pela chave 4 da segunda fase. Se a Arena Pernambuco não conseguir levar os dois jogos para o novo estádio, a Ilha do Retiro deve receber o primeiro confronto, e o segundo irá para a sede pernambucana da Copa do Mundo, que será utilizada pelo time alvirrubro nos próximos 30 anos.

Na lanterna da Série A, o Náutico tenta evitar o rebaixamento. Enquanto isso, o Sport engrenou após a chegada do treinador Marcelo Martelotte e tenta se firmar no G4 da Série B. O confronto ainda ganhará outro atrativo caso sejam mantidos os treinadores dos dois times, já que Zé Teodoro (treinador do time da Série A, mas com chance de ser demitido nas próximas rodadas) iniciou a recuperação do Santa Cruz e conseguiu o bicampeonato Estadual. O sucessor dele no Arruda foi justamente Martellotte, que conseguiu o tri em 2013.

Quem sair vencedor dos dois confrontos enfrenta Montevidéu Wanderers (Uruguai), Libertad (Paraguai), Mineros de Guayana (Venezuela) ou Barcelona de Guayaquil (Equador). A partida é válida pela segunda fase da Sul-Americana, por isso o time vencedor do duelo pernambucano enfrentará um adversário que já terá passado por dois confrontos internacionais.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade