PUBLICIDADE

Motociclismo

Viñales revela problema na largada em Silverstone, mas minimiza: "Tínhamos ritmo"

Piloto da Aprilia conseguiu segundo pódio consecutivo na MotoGP 2022 neste domingo (7), no GP da Grã-Bretanha. Apesar de problema, espanhol elogiou desempenho em Silverstone

7 ago 2022 - 13h54
Compartilhar
Exibir comentários
Maverick Viñales
Maverick Viñales
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Cada vez mais, Maverick Viñales vai aumentando o nível de performance na temporada de 2022 da MotoGP. Depois de terminar em 3º em Assen, o piloto da Aprilia voltou ao subir no pódio neste domingo (7), ao terminar o GP da Grã-Bretanha na segunda colocação - Francesco Bagnaia venceu a disputa.

Viñales, inclusive, pressionou muito 'Pecco' no fim. O espanhol chegou a tomar a ponta brevemente já perto do encerramento da corrida em Silverstone, mas o italiano recuperou a ponta e contou com erro do rival para recuperar margem. Não fosse um problema na largada - revelado por Maverick após prova - e, quem sabe, os ventos do triunfo não soprassem a seu favor?

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Na largada, não consegui usar o ajustador de altura traseiro, porque no primeiro setor ele não se soltou - é uma área sem frenagem forte o suficiente. Os outros usaram e me pulverizaram. Mas tínhamos ritmo para escalar o pelotão", disse Viñales.

"Tentei, tentei, mas sobrou pouca borracha", falou o piloto da Aprilia sobre o ataque em Bagnaia no fim. "Ele me cortou por trás na primeira curva, e a partir de então eu estava mais para fechar a porta para (Jack) Miller do que atacar Pecco", analisou.

Maverick Viñales garantiu pódio na Grã-Bretanha (Foto: Divulgação/MotoGP)

Mesmo reconhecendo que a Aprilia precisa começar a imprimir ritmo mais forte nas corridas desde o início, Viñales elogiou o desempenho da equipe - e já projetou a próxima etapa do calendário. A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring.

"O trabalho está dando frutos, vamos seguir construindo. Hoje, aprendi muitíssimo - além disso, sei onde sou forte", apontou o "feliz" espanhol. "Pouco a pouco, me sinto mais integrado à moto. Saímos um pouco melhor do que em Assen, e vamos continuar crescendo. Vamos trabalhar para vencer na Áustria, esse é o objetivo", finalizou o membro da Aprilia.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Ducati inova com 'aerodinâmica jurássica' nas motos de Martín e Bastianini em Silverstone

Mir evita preocupação com futuro na MotoGP, mas revela: "Espero dar notícias em breve"

POR QUE ÁLEX RINS FEZ BOA ESCOLHA AO ESCOLHER A LCR HONDA

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade