0

Savadori agradece chance na Aprilia e assume: "Tenho muito a aprender"

Escolhido para o posto de titular, o italiano destacou que aprendeu muito com Fausto Gresini e quer recompensar a confiança

4 mar 2021
13h00
atualizado às 14h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
MotoGP 2021 Aprilia RS-GP Lorenzo Savadori
MotoGP 2021 Aprilia RS-GP Lorenzo Savadori
Foto: Grande Prêmio

Lorenzo Savadori agredeceu a Aprilia pela chance de ser titular na MotoGP. O italiano foi o escolhido pela casa de Noale para formar par com Aleix Espargaró na temporada 2021.

A escolha de pilotos foi uma bagunça na Aprilia. Os italianos ficaram esperando Andrea Iannone, mas o gancho de quatro anos por doping afastou qualquer chance de o polêmico piloto voltar a subir na RS-GP. O time comandado por Massimo Rivola tentou, então, recorrer a um novato, mas acabou rejeitado por Marco Bezzecchi, Joe Roberts e Fabio Di Giannantonio.

Lorenzo Savadori disputou as últias três corridas do ano passado
Lorenzo Savadori disputou as últias três corridas do ano passado
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A Aprilia decidiu que ia esperar pelos testes para definir entre Savadori e Bradley Smith, mas nesta quinta-feira (4), durante a apresentação da moto, apenas Lorenzo apareceu e foi confirmado na vaga.

"Seria um descuido não agradecer a Aprilia por esta grande oportunidade. Sei que tenho muito a aprender. É uma categoria exigente e ainda nova para mim", assumiu Savadori. "Os testes e corridas do ano passado me deram a chance de ganhar confiança com essa moto e esses pneus, mas foi só um ponto de partida, com uma enorme margem de melhora", reconheceu.

O piloto de 27 anos ainda lamentou a morte de Fausto Gresini, vítima da Covid-19, e falou em recompensar a confiança do bicampeão das 125cc.

"Vou tentar transformar a dor gerada pela morte de Fausto, uma pessoa que acreditou muito me mim, em energia positiva. A determinação dele e as coisas que ele me ensinou vão me acompanhar neste novo estágio da minha carreira", completou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Veja também:

Argentino, técnico Hernán Crespo se esforça para aprender português
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade