MotoGP: Ducati não substituirá Marc Márquez no GP da Catalunha
A equipe optou por contar apenas com Pecco Bagnaia para a sexta etapa do campeonato
A Ducati Lenovo Team anunciou na manhã desta terça-feira (12) através de um breve comunicado que não substituirá Marc Márquez no GP da Catalunha. O piloto espanhol sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito após uma forte queda durante a corrida sprint do GP da França e se encontra em processo de recuperação.
A equipe não necessita, obrigatoriamente, de substituir qualquer piloto que esteja ausente de um GP, mas terá de o fazer se a recuperação de Marc se estender por várias etapas. Desta maneira, Pecco Bagnaia será o único representante em pista da fábrica italiana.
Marc Márquez segue em recuperação após ter realizado uma dupla cirurgia no último domingo. Além da fratura no pé, o espanhol retirou um fragmento de osso no ombro direito que estava pressionando o nervo radial.
Ainda não há uma data confirmada para o retorno do heptacampeão às pistas, com sua volta dependendo do desempenho da recuperação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.