Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Publicidade

Chefe da Pramac critica atitude de Quartararo com Yamaha: “Devia ser mais agradecido”

Paolo Campinoti criticou o comportamento do francês com a equipe, reforçando que "a gratidão é fundamental"

12 mai 2026 - 07h46
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Yamaha Racing Team

Durante uma entrevista à Sky Sports Itália, Paolo Campinoti, chefe da Pramac Racing, satélite da Yamaha, criticou a atitude de Quartararo com a equipe japonesa. O italiano não escondeu o desagrado com a maneira que o campeão de 2021 tem agido na mídia, criticando a equipe. 

Quartararo chegou à MotoGP competindo pela equipe satélite da marca japonesa, a Petronas Yamaha Sepang Racing Team, e em 2021 se consagrou campeão mundial com a Yamaha.

Porém, atualmente o piloto não tem conseguido emplacar bons resultados, sendo o seu melhor, neste ano, a sexta posição no Grande Prêmio da França. Nas corridas anteriores, o piloto ficou entre a 14ª e 17ª colocação e seu descontentamento com a equipe tem sido óbvio. No início da temporada, chegou inclusive a afirmar que a marca “não fazia ideia” de como melhorar o desempenho da moto. 

Todas as falas negativas do francês, além de serem muito comentadas, não agradaram muitas pessoas, incluindo Paolo Campinoti. Em uma entrevista à Sky Sports Itália, o chefe da Pramac afirmou que “Fabio devia mostrar um pouco mais de gratidão”. 

“Ele está extremamente crítico neste momento. Quando um piloto aborda um projeto assim, com tanta negatividade, é quase impossível ver algo positivo. Para ele, tudo parece negativo neste momento”

O italiano complementou que Quartararo ultimamente corre “por si mesmo” mais que pela equipe, reforçando a necessidade de gratidão: 

“Foi a Yamaha que colocou ele na MotoGP e o ajudou a conquistar o mundial. A gratidão é fundamental na vida, ser ingrato não é uma boa imagem”

Com os rumores da ida de Quartararo à Honda, o dirigente também destacou que a postura do francês pode ser vista como negativa pela equipe que, apesar de ser rival da Yamaha, também está inserida em uma cultura onde o respeito é um pilar fundamental. 

“Em Sakura não vão gostar de receber alguém que reclame o tempo todo”

Quartararo retorna às pistas com a Yamaha entre os dias 15 e 17 de maio para a realização do Grande Prêmio da Catalunha. A cobertura completa você pode acompanhar pelo Parabólica e a transmissão será pelos canais ESPN4 e Disney+. 

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra