PUBLICIDADE

Rossi vê título merecido e diz que Quartararo "pode abrir um ciclo" com Yamaha

Piloto mais bem sucedido da Yamaha na MotoGP, italiano considerou que Lin Jarvis, diretor da equipe, terá trabalho, mas avaliou que a Yamaha conseguiu com o francês e Franco Morbidelli os pilotos fortes que sempre buscou

25 out 2021 12h18
ver comentários
Publicidade
Fabio Quartararo conquistou o título com duas etapas de antecedência
Fabio Quartararo conquistou o título com duas etapas de antecedência
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

Valentino Rossi avaliou que Fabio Quartararo pode abrir um ciclo com a Yamaha na MotoGP. Na visão do multicampeão, o jovem francês foi merecedor do título que conquistou no GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha de domingo (24).

Piloto mais bem sucedido da casa de Iwata na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Rossi considerou que o Quartararo é o justo vencedor de 2021.

Valentino Rossi elogiou a temporada de Fabio Quartararo
Valentino Rossi elogiou a temporada de Fabio Quartararo
Foto: SRT / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Quartararo merecia totalmente este campeonato, pois foi muito forte", avaliou Rossi. "Ele conseguiu grandes resultados, inclusive em circuitos onde a Yamaha estava em desvantagem, então é justo que ele seja o campeão do mundo", defendeu.

"Ele sempre foi forte, sem cometer erros, então merece o que conquistou", sublinhou.

Mentor de Franco Morbidelli, o veterano considerou que o ítalo-brasileiro já se mostrou capaz de vencer, o que deve resultar em uma rivalidade intensa na Yamaha.

"Acho que a Yamaha, com ele e Morbidelli no próximo ano, será uma das equipes mais fortes", opinou. "Fabio pode abrir um ciclo, mas Franco também já demonstrou que pode vencer, então vão pressionar um ao outro e acho que darão trabalho para Lin Jarvis", previu.

"A Yamaha sempre busca pilotos fortes e acho que os encontrou", concluiu.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 7 de novembro para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

ADEUS DE ROSSI E TRIBUTO A SIMONCELLI: MOTOGP TRANSBORDA EMOÇÃO EM MISANO | GP às 10

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade