Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

MotoGP: Autódromo de Goiânia passa por reformas após falhas no GP do Brasil

Erros na pista durante o Mundial de Motovelocidade provocam obras emergenciais e alterações no calendário

7 abr 2026 - 15h13
Compartilhar
Pista do autódromo apresentou falhas durante a etapa da MotoGP
Pista do autódromo apresentou falhas durante a etapa da MotoGP
Foto: SECOM GOIÁS / Reprodução

Após 22 anos o Brasil voltou a ser palco de um Grande Prêmio no Campeonato Mundial de Motovelocidade. Durante a etapa da MotoGP realizada em Goiânia pela segunda rodada do campeonato, o Autódromo Internacional Ayrton Senna sofreu com alguns problemas na pista devido às fortes chuvas que antecederam o evento. 

As sessões realizadas na parte da tarde durante o sábado, sofreram atrasos após o aparecimento de um buraco na reta da pista. O reparo foi realizado, mas a qualificação da Moto2 foi adiada para a manhã de domingo e a corrida sprint sofreu um atraso de 90 minutos. 

No domingo, mais problemas surgiram no asfalto. Na curva 4, os pilotos sofriam com as ondulações e nas curvas 10 e 11, partes do traçado estavam mais críticas a ponto do asfalto se soltar e acertar os pilotos com força, causando machucados.  Alex Rins, Álex Márquez, Toprak Razgatlioglu foram alguns dos pilotos que foram atingidos, enquanto Marc Márquez revelou que devido às condições da pista, acabou cometendo um erro que o fez perder o pódio. 

A organização do GP do Brasil e a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) declararam que seriam feitas obras e reparações para evitar problemas futuros, de maneira que não se repita o que aconteceu na etapa de Goiânia. Segundo o Motorsport.com, as obras foram iniciadas na segunda-feira (06) e devem durar cerca de três dias. Após a reforma, o autódromo ficará fechado até, aproximadamente, 10 de maio, passando por 30 dias de um período de “cura”. 

Um problema que surge na logística da reforma são as outras etapas do automobilismo local a serem realizadas no autódromo. A Porsche Cup teve que adiar a etapa que estava marcada para o final do mês de abril devido às obras e outras etapas podem sofrer mudanças no calendário caso o cronograma não seja cumprido, como a Stock Car e o Moto1000GP, que, inicialmente, serão realizadas em 17 e 24 de maio. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra