PUBLICIDADE

Motociclismo

Morbidelli foca em recuperação na MotoGP e diz que é "ano de redenção" com Yamaha

Franco Morbidelli reconheceu o desempenho abaixo que teve em 2022 e, por isso, busca um ano de redenção com a Yamaha nesta temporada

19 jan 2023 - 05h46
Compartilhar
Exibir comentários
Franco Morbidelli se prepara para mais uma temporada como piloto da Yamaha
Franco Morbidelli se prepara para mais uma temporada como piloto da Yamaha
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

Na apresentação da YZR-M1, Franco Morbidelli foi sincero: sabe que deixou a desejar no ano passado. O ítalo-brasileiro passou longe do desempemho de seu companheiro de equipe, Fabio Quartararo, e ficou na 19ª posição no campeonato. Para o competidor, 2023 tem de ser uma temporada de redenção na MotoGP.

"Dizem que quando você perde é quando mais aprende, então acho que aprendi bastante ano passado", brincou. "Sim, estou ansioso para me recuperar. Descobri uma nova configuração na moto [da equipe de fábrica] e tive de me readaptar a um novo pacote, e isso levou algum tempo. Mas especialmente no final da temporada passada, senti algo [positivo]", seguiu.

Relacionadas

Yamaha crê que Morbidelli precisa "se redescobrir" e incentiva: "Ele tem capacidade"
Morbidelli fala em "sensação de melhora" ao final de 2022: "Perspectiva animadora"
Yamaha dá pontapé em 2023 e exibe novas motos de Quartararo e Morbidelli na MotoGP

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Franco Morbidelli está com boas expectativas para 2023
Franco Morbidelli está com boas expectativas para 2023
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

"Estou procurando redenção este ano. Sinto que estou trabalhando bem, estou sintonizado com meu pessoal em casa e com minha equipe. Tenho mais um ano de experiência e tudo parece que está melhorando. Também estou sentindo falta do pódio porque já faz mais de um ano que não tomo champanhe. Sinto muita falta. Então vamos ver", acrescentou.

A classe rainha do mundial de motovelocidade trará uma grande mudança para a nova temporada com a adoção de corridas sprint em todas as etapas, aos sábados. Um formato que vai exigir tempo de adaptação, na opinião do piloto #21.

"Teremos um novo formato de corrida e vai demorar um pouco até os pilotos se acostumarem, mas vejo como uma mudança positiva por se tratar de algo que os fãs vão gostar. Estou ansioso para começar a temporada da melhor maneira possível", concluiu.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade