Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MotoGP: Aprilia lança RS-GP26 mirando novos avanços em 2026

Equipe chega embalada pelo melhor desempenho de sua história e aposta na continuidade do projeto para seguir crescendo

15 jan 2026 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários
RS - GP26
RS - GP26
Foto: Divulgação / Aprilia

Na manhã desta quinta-feira (15), a Aprilia lançou oficialmente a RS-GP26, na sede da Sky Itália, em Milão. Com a presença de Marco Bezzecchi e Jorge Martín, a fabricante de Noale apresentou a nova moto, que manterá a predominância da cor preta, característica da equipe.

A Aprilia definiu como meta evoluir em relação ao desempenho da temporada passada, que já havia sido a mais bem-sucedida de sua história na MotoGP. Em 2025, a equipe conquistou o segundo lugar no campeonato de fabricantes, seu melhor resultado desde a entrada na categoria, em 2015.

Na última temporada, a Aprilia encerrou o campeonato com quatro vitórias em GPs e três triunfos em corridas sprint, todos conquistados por Marco Bezzecchi. O piloto, que se juntou à equipe no ano passado após três temporadas na VR46, tornou-se peça fundamental após a lesão que afastou o campeão Jorge Martín de boa parte do campeonato.

A primeira vitória de Bezzecchi veio em Silverstone, encerrando um jejum de mais de 600 dias sem triunfos. O italiano seguiu como um dos destaques da temporada e terminou o Mundial na terceira colocação.

RS - GP26
RS - GP26
Foto: Divulgação / Aprilia

“Estou muito ansioso para começar. Ainda temos muito trabalho a fazer, embora, na realidade, nunca tenhamos parado. Em Noale, a fábrica está trabalhando intensamente, e eu sigo treinando continuamente. A motivação é alta, mal posso esperar”, afirmou Bezzecchi.

Já Martín iniciará em 2026 sua segunda temporada com a Aprilia, após um ano de estreia complicado, marcado por três lesões distintas e por uma tentativa frustrada de rompimento contratual.

“Depois da experiência que tivemos no ano passado com a Aprilia e dos testes recentes, muito importantes, em Valência, o objetivo agora é continuar crescendo juntos”, disse o espanhol.

A equipe também anunciou a permanência de Lorenzo Savadori como piloto de testes em 2026, reconhecendo sua contribuição decisiva no desenvolvimento da RS-GP nos últimos anos.

A MotoGP está em período de férias e volta a acelerar nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2026, com o shakedown de Sepang, na Malásia.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade