PUBLICIDADE

Motociclismo

Morbidelli fala em "sensação de melhora" ao final de 2022: "Perspectiva animadora"

Franco Morbidelli falou sobre o recomeço que a nova temporada da MotoGP representa para todos e enfatizou que, agora, "tudo é possível, portanto a perspectiva é animadora"

17 jan 2023 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários
Franco Morbidelli está com boas expectativas para 2023
Franco Morbidelli está com boas expectativas para 2023
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

A Yamaha não foi páreo para a Ducati na última temporada da MotoGP, mas Franco Morbidelli acredita que a parte final do campeonato trouxe uma perspectiva mais animadora para a fabricante japonesa. Durante o evento de lançamento da nova YZR-M1, realizado nesta terça-feira (17) em Jacarta, o ítalo-brasileiro falou também sobre o recomeço que o novo ano sempre traz.

Na visão de Morbidelli, todas as equipes do grid voltaram ao ponto de partida na MotoGP 2023. "Hoje estamos recomeçando, com um novo visual", disse o piloto, referindo-se às alterações no layout da moto. "Voltamos à estaca zero, e tudo é possível nesta temporada, portanto é uma perspectiva animadora", celebrou.

Relacionadas

Quartararo lembra Rossi e afasta pressão: "Quero ser lenda, mas não busco recordes"
Gray estreia na F3 com Carlin e põe meta para 2023: "Aprender o máximo possível"
Dennis destaca exigência física do Gen3 após vitória: "Muito difícil para os braços"

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Franco Morbidelli se prepara para mais uma temporada como piloto da Yamaha
Franco Morbidelli se prepara para mais uma temporada como piloto da Yamaha
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

Apesar de ter conquistado o seu melhor resultado no ano passado ainda na segunda corrida, ao terminar em sétimo — coincidentemente, na Indonésia, onde a Yamaha fez seu lançamento para 2023 — e o companheiro de equipe, Fabio Quartararo, ter tido um início de ano melhor que a parte final, Morbidelli viu progresso no desempenho da casa de Iwata.

"Encerramos 2022 com uma sensação de melhora", avaliou Franco. "Agora, o importante é fazermos um bom trabalho nos próximos testes de inverno, e estamos prontos para o início da temporada em março, em Portugal", completou.

A classe rainha do mundial de motovelocidade trará uma grande mudança para o novo ano com a adoção de corridas sprint em todas as etapas, aos sábados. Um formato que vai exigir tempo de adaptação, na opinião do #21.

"Teremos um novo formato de corrida, e vai demorar um pouco até os pilotos se acostumarem, mas vejo como uma mudança positiva por se tratar de algo que os fãs vão gostar. Estou ansioso para começar a temporada da melhor maneira possível", concluiu.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade