PUBLICIDADE

Motociclismo

Líder da Suzuki admite choque com saída de Brivio: "Parece que tiraram um pedaço meu"

Shinichi Sahara deixou claro que a saída de Davide Brivio pegou a equipe desprevenida, mas desejou sorte ao italiano. O agora ex-chefe da Suzuki é cotado para uma vaga na Alpine na Fórmula 1

7 jan 2021 - 06h45
(atualizado às 06h51)
Compartilhar
Exibir comentários
e Valenciana Valência Domingo Suzuki
e Valenciana Valência Domingo Suzuki
Foto: Grande Prêmio

A saída de Davide Brivio pegou a Suzuki de surpresa. Envolvido no projeto da equipe na MotoGP desde 2013, o italiano aceitou um novo desafio profissional, justamente após guiar a casa de Hamamatsu no fim de um jejum de títulos que durou 20 anos até cair por terra pelas mãos de Joan Mir.

Brivio é cotado para uma vaga na Alpine, na Fórmula 1. A ex-Renault está sendo reestruturada pelas mãos de Luca de Meo, que assumiu a função de diretor-executivo e trabalhou com Davide enquanto atuava como diretor de marketing da Fiat. Com a casa de Iwata, o agora ex-Suzuki foi peça-chave para a transferência de Valentino Rossi da Honda e liderou o time na conquista de quatro títulos.

Davide Brivio aceitou novo desafio profissional
Davide Brivio aceitou novo desafio profissional
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 2010, Brivio acompanhou Rossi na saída da Yamaha, passando a atuar pela VR46. Desde 2013, o italiano passou a trabalhar pela Suzuki e chefiou o time desde a volta à MotoGP, em 2015.

Líder do projeto da Suzuki na MotoGP, Shinichi Sahara admitiu que a saída de Brivio foi um choque e disse que agora busca uma maneira de substituir o dirigente.

"Honestamente, a notícia da saída de Davide da Suzuki foi um choque para mim. Parece que alguém tirou um pedaço meu, pois sempre discuti com ele como desenvolver o time e a moto, e trabalhamos juntos por muito tempo", disse Sahara. "Em 2020, nós conquistamos um resultado fantástica apesar da situação incomum e difícil causada pela Covid-19. E 2021 será um ano ainda mais importante para nós mantermos o momento", seguiu.

"Agora estamos tentando encontrar a melhor maneira de cobrir a perda de David. Felizmente, na maioria das vezes, tive um pensamento similar ao dele, portanto, não é tão difícil manter a direção que deveríamos seguir com a equipe. Acho", comentou. "Gostaríamos de agradecê-lo e desejar toda sorte a ele no futuro", encerrou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade