PUBLICIDADE

Motociclismo

"Irresistível e diabólico": França sonha com título após Quartararo vencer GP da Andaluzia

O francês voltou a ser bombardeado de elogios pelo feito alcançado na segunda etapa da MotoGP, com a imprensa começando a ventilar a possibilidade de conseguir se tornar campeão

27 jul 2020 - 12h23
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários
São duas vitórias consecutivas para Quartararo
São duas vitórias consecutivas para Quartararo
Foto: Grande Prêmio

Fabio Quartararo tem feito a França comemorar a cada domingo. Com a vitória no GP da Andaluzia no domingo, a imprensa mais uma vez felicitou o piloto da SRT e já começou a sonhar com a vinda de um título na MotoGP.

O Mundial de Motovelocidade permaneceu em Jerez para a segunda etapa da temporada 2020. Mais uma vez o #20 conseguiu a pole-position e diferente da última semana, teve ótima largada, abriu distância na ponta e jamais foi ameaçado ao longo das 25 voltas.

O feito alcançado por 'El Diablo' foi verdadeiramente celebrado pela mídia francesa. Nesta segunda-feira (27), o jornal L'Équipe trouxe uma imagem do piloto comemorando o triunfo com a escrita "Diabólico", além de dizer que "Fabio, el Diablo, Quartararo é irresistível. À prova de pressão, o francês dominou a corrida do início ao fim e começa a pensar no título mundial."

‘El Diablo’ foi capa da L’Equipe pela segunda semana seguida
‘El Diablo’ foi capa da L’Equipe pela segunda semana seguida
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Já o Le Monde tratou de apontar que "ainda não é o novo rei do circuito, mas se coloca como um dos grandes candidatos à coroa." A publicação ainda lembrou que Fabio é o primeiro francês a vencer duas corridas na classe rainha. "George Monneret, Christian Sarron e Régis Laconi tiveram apenas uma vitória [respectivamente em 1954, 1985 e 1999]."

Já Léa Dandois Delaigue, do Le Parisien, fez questão de sublinhar o "dia histórico para o esporte francês." E na maior sensação de empolgação com a vitória, escreveu que "o homem agora pode sonhar em ser o primeiro campeão mundial francês."

No Le Figaro, Cédric Callier optou por um texto um pouco poético. A começar pelo título, tratou de chamar Quartararo de "imperial e histórico". Ainda, na primeira frase, afirmou que "quando o gato Marc Márquez não está, o rato Fabio Quartararo faz a festa".

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade