PUBLICIDADE

Motociclismo

Ducati diz que Dovizioso foi importante, mas "histórias são destinadas a acabar"

Gigi Dall'Igna não quis entrar em detalhes ao responder as criticas do italiano, mas lamentou que o assunto tenha sido tratado pela imprensa

15 jan 2021 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP 2020 Portugal Portimão Ducati Andrea Dovizioso
MotoGP 2020 Portugal Portimão Ducati Andrea Dovizioso
Foto: Grande Prêmio

Chefe da Ducati Corse, a divisão esportiva da marca de Bolonha, Gigi Dall'Igna filosofou que a história de Andrea Dovizioso com a equipe estava destinada a acabar. O dirigente lamentou, porém, que o italiano tinha feito críticas à gestão pela imprensa.

Na semana passada, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Dovizioso reclamou de falta de transparência da Ducati, já que soube apenas de última hora que não teria espaço no time para 2021. Além disso, o piloto conhecido pelo número 4 revelou que quase não falava com Dall'Igna e acabou isolado na equipe após a contratação de Jorge Lorenzo.

Luigi Dall’Igna (centro) evitou comentar em detalhes as críticas de Andrea Dovizioso (
Luigi Dall’Igna (centro) evitou comentar em detalhes as críticas de Andrea Dovizioso (
Foto: Ducati / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Segundo o piloto, o relacionamento com Dall'Igna praticamente acabou após uma reunião técnica em 2019.

"Gigi declarou que entendeu que estava acabado pela reunião de 2019, entre Sachsenring e Áustria. Aquela deveria ter sido uma reunião técnica. Nós tínhamos ideias diferentes, houve um atrito e nós queríamos falar com todos os engenheiros", contou Andrea. "Começou como uma reunião técnica, mas terminou como um confronto entre nós dois. Gigi se sentiu atacado, derrotado", indicou.

"Naquele momento, acho que ele fechou as portas, mas fez isso em silêncio. E o que ele diz confirma isso", declarou. "Disseram que eu queria isso e aquilo. Tudo mentira. Nunca houve uma oferta, não houve negociação. Eu só não sabia ainda que não me queriam mais. Mas o que eles disseram foi a confirmação de que, para Dall'Igna, estava acabado depois daquela reunião de 2019", completou.

Questionado pelo site da emissora italiana SkySports sobre a declaração de Dovizioso, Dall'Igna respondeu: "Nós avaliamos a entrevista de Dovizioso. Foi uma relação muito longa, a maior da história da Ducati, mas não acho que a imprensa seja o lugar correto para falar sobre isso".

"Demos nosso melhor para conquistar os melhores resultados possíveis. Histórias terminam entre profissionais. Lamento quando um piloto faz criticas como essas. Tenho muitos colaboradores para lidar quando tomo certas decisões. Andrea foi um colaborador importante, mas histórias são destinadas a terminar", concluiu.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade