PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Motociclismo

Ducati admite que Márquez "é assustador", mas diz que Bagnaia "não está longe"

Gigi Dall'Igna, chefe da Ducati, exaltou o vínculo com Francesco Bagnaia e disse que não vê o atual campeão longe de Marc Márquez

20 jan 2023 - 11h13
Compartilhar
Exibir comentários
Francesco Bagnaia levou a melhor na Motovelocidade em 2022
Francesco Bagnaia levou a melhor na Motovelocidade em 2022
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Depois de longos e difíceis 15 anos, a Ducati enfim saiu da fila com Francesco Bagnaia, que conquistou o título da MotoGP na temporada passada. Muito agradecida pelo feito do #63 — que ainda está indeciso sobre usar ou não o #1 — o vínculo da marca de Borgo Panigale com o italiano vai até o fim de 2024. No entanto, sempre há aquela possibilidade do contrato ser encerrado com antecedência dependendo das ofertas no grid… é no que acredita Gigi Dall'Igna.

"Na vida, você nunca pode ter certeza. Talvez, Pecco vá embora. Sabemos que temos contrato de dois anos, sabemos que nossa relação sempre foi maravilhosa", disse o chefe da Ducati. "Mesmo nos momentos de dificuldade um do outro, soubemos nos ajudar e encontrar uma solução. Por isso acho que seria difícil", acrescentou.

Relacionadas

Alonso destaca energia e motivação da Aston Martin: "Atmosfera muito especial"
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 13 a 15 de janeiro
Carne nova! 'Será corre-corre de fábricas para entrar na Fórmula 1'

"Mas, na vida, você nunca sabe. Por exemplo, com a Honda, se eles oferecessem algo [a Bagnaia], uma figura que para nós é inacessível, o que eu faço?", seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Francesco Bagnaia deu a Ducati segundo título na MotoGP
Francesco Bagnaia deu a Ducati segundo título na MotoGP
Foto: Ducati / Grande Prêmio

Dall'Igna, inclusive, deu o exemplo de Marc Márquez. Mesmo afastado por mais de 100 dias na última temporada, o espanhol voltou ao campeonato e chegou a um pódio e conquistou uma pole-position. É por isso que muitos colocam o hexacampeão da MotoGP como um dos grandes favoritos para 2023.

"Marc Márquez é sempre assustador. Como posso dizer que Marc Márquez não é assustador? O Márquez tem mostrado ser alguém que tem determinação, força, um estilo de pilotagem que deve assustar. Não estou dizendo que Marc não nos assusta, mas estou dizendo que temos um piloto que, se ele se livrar [dos erros], pode fazer a diferença como Márquez fez", analisou.

"Por isso, eu digo que o Pecco não está longe, afinando qualquer coisinha aqui e ali. Ele já é um multivencedor, porque já ganha corridas seguidas, mas se se livrar de algumas pequenas imperfeições ele pode fazer a diferença de uma forma incrível", encerrou Gigi.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade