PUBLICIDADE

Motociclismo

Dorna anuncia saída de diretor-comercial e busca nomes para cargo na MotoGP

A Dorna, gestora do Mundial de Motovelocidade, anunciou a saída de Manel Arroyo do cargo de diretor-comercial nesta quarta-feira (11)

11 jan 2023 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários
Dorna anunciou a saída do diretor-comercial
Dorna anunciou a saída do diretor-comercial
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Falta pouco mais de dois meses para o início do Mundial de Motovelocidade, mas há mudanças internas importantes acontecendo. Isso porque, nesta quarta-feira (11), a Dorna anunciou a saída do diretor-comercial Manel Arroyo, que ocupava o cargo após a saída de Pau Serracanta.

Segundo Arroyo, a decisão já havia sido tomada há muito tempo. "Manel Arroyo decidiu renunciar ao cargo de diretor-comercial, mas continuará a ser uma presença valiosa na Dorna como Conselheiro Estratégico do CEO e do Comitê Executivo. Ele prestará assistência à empresa durante este período de transição, bem como apoio na procura de um substituto para preencher o cargo enquanto a empresa continua focada em consolidar o seu crescimento global no negócio muito ativo e dinâmico da indústria desportiva", anunciou a gestora da MotoGP.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Arroyo anunciou a saída da Dorna
Arroyo anunciou a saída da Dorna
Foto: Reprodução/MotoGP / Grande Prêmio

Segundo informa a versão espanhola do site Motorsport, entende-se que a Dorna está procurando um nome fora do atual organograma da empresa, mas ainda não tem opções para substituir Arroyo, que foi peça muito importante na transformação digital da competição e nos contratos de direitos televisivos.

Mesmo fora do cargo, Manel seguirá sendo acionista do Mundial e, como anunciado pela Dorna, terá um papel importante como conselheiro de Carmelo Ezpeleta. "Na minha nova função, estou ansioso para continuar a ajudar a MotoGP e a Dorna a crescer, ao mesmo tempo em que uso meu conhecimento e experiência para ajudar terceiros com novos empreendimentos nas indústrias de esportes, entretenimento e mídia, e para tornar nossos negócios mais sustentáveis", disse Arroyo.

"Meu tempo na Dorna foi o melhor que qualquer profissional poderia sonhar. Tive o privilégio de fazer parte de uma equipe excepcionalmente inspirada sob a liderança de Carmelo Ezpeleta, meu chefe e amigo, que tem sido a força motriz por trás de melhorias constantes neste esporte, levando o MotoGP à sua era mais competitiva e transformando o campeonato em um padrão ouro para a indústria de entretenimento esportivo", encerrou ele.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade