Guanaes faz análise do empate contra o Cruzeiro: 'Exatamente o que foi proposto'
Treinador elogiou os atacantes Neguena e Nathan Fogaça.
O técnico Rafael Guanaes concedeu entrevista coletiva depois da partida diante do Cruzeiro que empatou pelo placar de 2 a 2 e falou sobre os contextos da partida.
A equipe fica mais uma partida invicta no Campos Maia. Ao todo, são 24 jogos de invencibilidade desde fevereiro de 2025.
Pelo outro lado, com o resultado sem vitória, o treinador falou sobre as decisões da arbitragem.
"O pênalti é algo que eu prefiro não falar porque eu tenho tentado me posicionar buscando mais solução do que crítica, mas hoje a gente foi muito prejudicado. Me incomodaram alguns critérios, tivemos pouquíssimas faltas na metade ofensiva do campo e lances capitais também. Eu entendo o desabafo do torcedor, embora isso jamais justifique qualquer tipo de reação mais forte" -disse.
Além disso, enfatizou sobre o domínio da sua equipe no jogo contra a Raposa.
"Foi um jogo de domínio completo nosso em todas as vertentes, cedemos muito pouco. O Cruzeiro teve chances em transições, porque tem jogadores excelentes e é impossível jogar contra um time desse tamanho sem ceder uma oportunidade. Fora um momento de distúrbio depois do gol sofrido, a equipe fez exatamente o que foi proposto, e um ponto no Campeonato Brasileiro, por mais que a sensação seja de que a gente deixou dois, é sempre um ponto muito importante." -falou.
O comandante elogiou Negueba, atleta que fez o segundo gol e a sua leitura tática.
"O Negueba é um jogador fundamental para o sistema de jogo. Ele me entende completamente, é uma conexão muito forte, representa muito bem o torcedor, os companheiros e o clube. Mesmo começando alguns jogos de fora pelo plano, ele se dedica demais, tem incômodo, está sempre no limite, e ainda assim entrega muito. É um jogador que me representa muito bem dentro desse time" - disse.
Guanaes elogiou a partida e função de Nathan Fogaça que vem atuando como titular.
"O Nathan fez uma ótima partida, se esforça demais, segurou bola, pressionou, deu alternativa o tempo todo, dentro daquilo que era a função dele fez um grande jogo. Eu dou mais mérito para o goleiro pela defesa do que para ele ter perdido a chance, porque o que ele produziu, o que ele trabalhou, foi muito importante para a equipe." -falou.
No domingo (15), o Leão encara a Portuguesa, às 20:30 hrs (de Brasília), no Campos Maia, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O time está fora na zona de classificação e briga por uma classificação.
O treinador falou que vai buscar a classificaçãoe admite que se não acontecer, será um preço que o clube planejou.
"A gente vai buscar essa classificação, quer fazer um grande jogo domingo, mas se não acontecer faz parte do preço que a gente pagou para desenvolver bem a equipe. Eu confio muito no método, nos caminhos que a gente trilha e nos valores do Mirassol para responder com desempenho e, se Deus quiser, com resultados" -explicou.