PUBLICIDADE

Massa correrá na Fórmula E em equipe de Leonardo Di Caprio

15 mai 2018 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa correrá na série de carros elétricos Fórmula E na próxima temporada depois de assinar um contrato de três anos com a Venturi, equipe de Mônaco cofundada pelo ator Leonardo di Caprio.

Massa no GP da Malásia 
 28/9/2017    REUTERS/Edgar Su
Massa no GP da Malásia 28/9/2017 REUTERS/Edgar Su
Foto: Reuters

Massa foi vice-campeão da F1 com a Ferrari em 2008, um único ponto atrás do britânico Lewis Hamilton, e mais recentemente correu pela Williams, aposentando-se no final do ano passado.

    O brasileiro venceu 11 corridas, todas com a Ferrari.

    "Estou muito feliz de me unir à Venturi Formula E Team e ao campeonato de Fórmula E, que se tornou uma competição magnificente em um espaço de tempo tão curto", disse o piloto de 37 anos em um comunicado da equipe nesta terça-feira.   

"Mal posso esperar para participar dos testes no final do mês".

O veterano de 15 temporadas na F1 acrescentou: "A equipe está em uma fase de crescimento e desenvolvimento. Farei tudo que puder para contribuir com o projeto e torço para estar entre os mais bem colocados".

    A temporada 2018/19 da Fórmula E, a quinta desde que a série começou, testemunhará a estreia do carro Gen2, que pode alcançar uma velocidade máxima de 280 quilômetros por hora e terá energia suficiente para uma corrida inteira.

    Atualmente os pilotos têm que trocar de carro no meio da prova na categoria de corridas realizadas em cidades.

    Nico Rosberg, ex-campeão de F1, é um investidor da Fórmula E, e vários outros ex-pilotos de F1 estão competindo no campeonato, inclusive Nick Heidfeld, antigo companheiro de Massa na Sauber.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade