PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Marcelo Melo vence dois jogos e vai às quartas em Monte Carlo

11 abr 2024 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Marcelo Melo está nas quartas de final do torneio de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo. Jogando ao lado do alemão Alexander Zverev, ele superou uma jornada dupla nesta quinta-feira (11), vencendo Etcheverry/Cerúndolo e Ram/Salisbury para se garantir no top-8 do torneio. A parceria voltará jogar nesta sexta-feira, contra Fritz/Rune.

Marecelo Melo e Zverev (Corine Debruil-ATP)
Marecelo Melo e Zverev (Corine Debruil-ATP)
Foto: Olimpiada Todo Dia / Olimpíada Todo Dia

Melo e Zverev entraram no torneio como alternates e chegaram a estrear "às pressas" na quarta-feira. Eles jogaram apenas três games contra os argentinos Tomás Etcheverry/Francisco Cerúndolo antes da chuva chegar e interromper a partida. O brasileiro e o alemão chegaram a conseguir uma quebra logo no primeiro game de saque da dupla adversária e, com isso, dormiram com a vantagem.

O duelo foi retomado na manhã desta quinta-feira, com Melo e Zverev conseguindo a vitória por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [3]). Assim, se garantiram nas oitavas de final e tiveram que voltar à quadra poucas horas depois. A dupla enfrentou o estadunidense Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury e venceu mais uma vez por sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h22min de partida.

Sequência

Agora, eles se garantiram nas quartas de final, onde enfrentarão a parceria formada pelo estadunidense Taylor Fritz e o dinamarquês Holger Rune. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (12), às 10h (horário de Brasília). Horas antes, Rune jogará em simples. Ele é o cabeça de chave número sete e enfrentará o italiano Jannik Sinner, também nas quartas de final.

Atualmente, Marcelo Melo é o 49º colocado do ranking mundial de duplas. Com a campanha no Masters 1000 de Monte Carlo, ele está ganhando cinco posições de forma momentânea, indo para o 44º posto. Em caso de ida à semifinal, o mineiro de 40 anos poderá voltar ao top-40. Enquanto isso, Alexander Zverev é o 168º colocado do ranking mundial de duplas.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade