PUBLICIDADE

Mais de 90 contraem covid após jogo da Itália na Eurocopa

Torcedores foram infectados em um pub de Roma, onde acompanharam a seleção italiana bater a Bélgica e ir à semifinal do torneio continental

16 jul 2021 11h58
| atualizado às 13h41
ver comentários
Publicidade

A Agência Sanitária Local (ASL) de Roma informou nesta sexta-feira que, ao menos, 91 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus depois de assistirem ao jogo entre Itália e Bélgica pela Eurocopa em um pub da capital italiana. Na ocasião, eles acompanharam pela TV a equipe nacional superar os belgas por 2 a 1 e assegurar classificação às semifinais da competição continental.

Em um período de duas semanas, a quantidade de infectados passou de 16 para mais de 90, sendo que 13 dos contaminados são pessoas próximas aos indivíduos que acompanharam o duelo no estabelecimento. A faixa etária das pessoas que contraíram a covid-19 varia entre 14 e 60 anos. No entanto, a idade média dos infectados é de 21.

As autoridades de saúde também revelaram que 16 pessoas foram contaminadas em um outro estabelecimento na região de Ostia, onde torcedores também se aglomeraram para acompanhar o duelo.

A Itália foi campeã da Eurocopa e desencadeou uma enorme onda de euforia por todo o país, com festas e aglomerações em cidades como Roma, Milão, Turim e Nápoles. E as celebrações do histórico título levantaram preocupações a respeito de um novo repique na pandemia de covid-19 na nação. 
   

 

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade