Volkanovski revela problema sofrido durante luta no UFC 314
Alexander Volkanovski retomou o cinturão dos penas do UFC ao vencer no último final de semana a Diego Lopes em Miami (EUA).
Alexander Volkanovski retomou o cinturão dos penas do UFC ao vencer no último final de semana a Diego Lopes em Miami (EUA). Mas tal vitória teve durante o combate um certo custo que poderia até causar danos mais sérios ao australiano
Em entrevista à Fox Sports australiana, o lutador revelou que ficou sem a visão do olho esquerdo durante parte do duelo. Isto, apesar de ter atrapalhado um pouco, acabou não fazendo com que a vitória sobre o brasileiro escapasse de suas mãos na luta principal do UFC 314, e por tabela, a retomada do título dos 66kg.
- Eu perdi completamente a visão do meu olho esquerdo. Foi um bom golpe e, por causa dele, não pude enxergar. Tentei ver se voltava e cheguei e perder totalmente. Mas, lentamente voltou, e passei boa parte da luta vendo borrões, e isto pelo menos ajudou - disse Volkanovski
- Foi do nada até eu pensar 'oh oh, isso não parece tão bom' e, depois, um borrão. Isso me ajudou a entender a distância um pouco e, perto do fim, ficou um pouco melhor - completou o australiano.
Recuperado do 'susto', Volkanovski agora quer curtir um pouco a retomada do cinturão, mas não quer ficar tanto tempo parado. A intenção do campeão dos penas é de voltar à ação o mais rápido possível e lutar mais em 2025. Até mesmo citando um possível rival para sua primeira defesa de cinturão nesta nova fase, o russo Movsar Evloev.
- Setembro? Se eu estiver bem, quero voltar antes disso. Esta talvez seria minha segunda luta, então talvez (lutar) em julho e setembro, talvez. Vamos ver. Se eles quiserem que eu lute contra o Evloev. Se quiserem que eu volte já para lutar com ele, voltar rápido se minha mão não estiver com problemas… - comentou.