UFC confirma para junho luta entre Anderson Silva e Sonnen em SP
5 fev2012 - 08h57
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Uma das lutas mais aguardadas do MMA está prestes a ser reeditada. Durante a conferência de imprensa após o UFC 143, neste sábado, o presidente da organização, Dana White, confirmou que Anderson Silva e o americano Chael Sonnen duelarão pelo cinturão da categoria peso médio no Ultimate Fighting Championship em junho, em São Paulo ainda sem local definido.
"É sim. Em junho, no Brasil", cravou o mandatário, em poucas palavras, garantindo que só é preciso oficializar o acordo. "Já temos um acordo verbal, ainda não assinamos".
Será o reencontro de Anderson Silva, brasileiro que defende o Corinthians, e Chael Sonnen - que para rivalizar com o oponente, passou a mostrar grande apreço pelo Palmeiras - após o UFC 117, realizado em agosto de 2010. Na ocasião, o brasileiro levou a melhor e manteve o cinturão dos médios.
Desde o revés, Sonnen - conhecido por declarações polêmicas - começou uma campanha para enfrentar novamente o campeão dos médios. Entre os brados de provocação, o americano disse que o brasileiro inventava lesões somente para evitar o confronto contra o lutador que mais se aproximou de derrotá-lo na organização. Folclórico, o rival chegou até mesmo a exibir um cinturão falso da categoria recentemente dizendo que ele iria "pará-lo em cinco rounds...de novo".
A alusão remete à luta anterior entre os dois, onde Sonnen foi o responsável pela luta mais difícil do brasileiro desde que assumiu o posto de maior lutador do peso médio. Na oportunidade, ele dominou os quatro rounds, impedindo o paulista de mostrar o jogo versátil que o tornou um dos grandes da história. Porém, Anderson encaixou um triângulo e finalizou a luta, para a fúria do rival, que bradou no octógono que era o verdadeiro dono do cinturão.
Apesar de o placo da revanche ainda não estar definido, especula-se que será o Estádio do Pacaembu, por conta da boa localização na capital paulista, além do apelo para com Anderson Silva, que defende o Corinthians, clube que manda os jogos no local e considera o estádio municipal como a sua casa.
Porém, no meio do quinto assalto, encaixou um triângulo e conseguiu uma finalização que deixou marcado o dia 7 de agosto de 2010 como um dos mais espetaculares da história do UFC.
No primeiro combate da noite, Stephen Thompson precisou de menos de um round para nocautear Dan Stittgen, com um belo chute, e vencer em sua estreia no Ultimate