PUBLICIDADE

Treinador de Alex Poatan, Lee Alves enaltece trocação do brasileiro e analisa duelo contra Sean Strickland no UFC 276

1 jul 2022 - 09h59
Ver comentários
Publicidade

Um dos mais renomados treinadores de Kickboxing e Muay Thai da atualidade, Elielson Alves da Silva, o Lee Alves, é o responsável por afiar a trocação do ex-campeão do Glory e atual lutador do UFC Alex Poatan. Forjado na academia Chute Boxe, Lee, que já treinou os ex-campeões do UFC Charles Do Bronx e Rodrigo Minotauro, está nos Estados Unidos ajudando na preparação de Poatan para a luta contra Sean Strickland pelo UFC 276, que acontece este sábado (2) em Las Vegas. O duelo pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos médios (até 84kg).

Lee Alves ajudou na preparação de Poatan para a luta contra Sean Strickland (Foto: arquivo pessoal)
Lee Alves ajudou na preparação de Poatan para a luta contra Sean Strickland (Foto: arquivo pessoal)
Foto: Lance!

"O Alex Poatan parece um cara fechado, mas ele é gente boa demais! Muito inteligente, um fenômeno! A gente vê que o cara é um nível acima pela humildade e por estar sempre buscando um treino melhor pra ele", disse Lee, que falou sobre o nível técnico de Poatan na trocação. "Eu já fiz alguns sparrings com o Poatan e é muito difícil. Chega uma hora que você fica desesperado. É difícil jogar na curta, na média e na longa, e não adianta se movimentar, pois você começa a se desgastar. E isso vai dando um desespero…", disse Lee em entrevista ao Podcast MMA Hoje.

Treinador de MMA há mais de seis anos, Lee concilia sua carreira de coach com a de atleta profissional. Ele já possuiu sete lutas de Muay Thai, 16 lutas de Boxe e já fez lutas no K-1. Atualmente, além de Poatan, ele está treinando os atletas do UFC Wellington Turman e Caio Borralho, os lutadores de Kickboxing Minoto, Aline Pereira e o boxer Igor Adiel.

Lance!
Publicidade
Publicidade