Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Ronda Rousey voltará ao MMA em evento de organização de Jake Paul

Ronda Rousey está de volta ao MMA, mas não para lutar no UFC, onde fez história como a primeira campeã da organização

17 fev 2026 - 16h45
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Most Valuable Promotions / Esporte News Mundo

Ronda Rousey está de volta ao MMA, mas não para lutar no UFC, onde fez história como a primeira campeã da organização, mas sim para lutar em um evento a ser realizado em maio pela MVP (Most Valauble Promotions), entidade criada por Jake Paul.

A entidade e a mídia especializada anunciaram nesta terça-feira (17) que Rousey lutará contra Gina Carano no dia 16 de maio., em Los Angeles, com transmissão ao vivo pela Netflix. Este será o primeiro evento da empresa nas artes marciais mistas, com a MVP se dedicando desde a sua formação a realizar lutas de boxe. O duelo será na divisão dos penas, segundo a entidade.

Esta será a volta de Ronda Rousey ao MMA depois de quase dez anos afastada do esporte. A última luta de 'Rowdy' foi em dezembro de 2016, quando foi nocauteada por Amanda Nunes no UFC 207. A americana, um dos maiores nomes da história das artes marciais mistas, chegou a se dedicar durante um tempo ao pro wrestling, sendo contratada da WWE, mas recentemente estava afastada dos ringues para cuidar da família.

Primeira campeã do UFC quando a empresa abriu suas portas para as mulheres no octógono, Rousey foi a grande estrela do esporte por anos até decidir se aposentar. Nos últimos meses, rumores de um possível retorno da ex-dona do cinturão dos galos do Ultimate, incluindo a chance e estar no evento que a empresa quer realizar na Casa Branca, em junho. Mas estes acabaram não se concretizando

Já Gina Carano estrelou o MMA feminino em uma era anterior à presença de mulheres como lutadoras no UFC. Com passagem de sucesso por Strikeforce e EliteXC, a também americana está há mais tempo parada, sem lutar desde 2009, quando foi derrotada por Cris Cyborg. Desde então, decidiu entrar para o mundo artístico, fazendo carreira como atriz, com participação em diversos filmes e séries.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade