Técnico abre o jogo sobre mudança de categoria de Paulo Borrachinha
Paulo Borrachinha terá um novo desafio em abril, no UFC 327, quando subirá para a categoria dos meio-pesado para enfrentar Azamat Murzakanov
Paulo Borrachinha terá um novo desafio em abril, no UFC 327, quando subirá para a categoria dos meio-pesado para enfrentar Azamat Murzakanov e tentar dar um rumo diferente em sua carreira para poder sonhar novamente em disputar cinturão no Ultimate.
E tal mudança de divisão traz aspirações ainda maiores para o brasileiro. Novo treinador do mineiro, Andre Benkei, deu entrevista ao site MMAFighting e revelou que a escolha pelo adversário se deu porque, em caso de vitória, a organização poderia colocar seu pupilo em posição de, potencialmente, disputar cinturão tanto nos meio-pesados quando no peso-médio, categoria de origem do lutador.
- O UFC decidiu que, se ele topasse lutar nos 93kg, eles dariam essa chance. Se vencesse, ele ficaria entre os cinco primeiros do ranking das duas categorias, e que a gente poderia seguir em ambas e buscar o título na que a gente quisesse. Eu acho que é um desafio que vale a pena porque acho que o Paulo está pronto - disse Benkei.
- O Borrachinha está com olho de tigre agora, então vamos lá. Foi por isso que ele subiu, Subimos porque ele quer se tornar campeão das duas divisões. Para fazer história, é isso que ele quer - completou o treinador.
Para buscar tal intento de ser mais um duplo campeão do UFC, Borrachinha decidiu treinar na Flórida e ter uma nova equipe neste momento da carreira. Benkei exaltou a postura do brasileiro durante os treinos e o foco em buscar voltar a trilhar o rumo de uma grande sequência de vitórias.
- O Paulo está focado em ser campeão e espera conquistar isto dentro de um ano. Ele está dando tudo de si, ele nem fica em casa. A mente dele está totalmente nisto agora. Não acho que ninguém tem a força dele nos pesos-medios, e honestamente, nem mesmo no meio-pesado